Quem pode substituir Lucas no São Paulo? Dorival tem três nomes importantes do elenco para a vaga

Fonte ge

O técnico Dorival Júnior terá um desafio para as próximas semanas de trabalho no São Paulo : encontrar um substituto para Lucas, que teve diagnosticado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e pode ficar parado por pelo menos três semanas.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Quais podem ser as mudanças a serem feitas sugeridas por Dorival após a derrota?

Diante da ausência do camisa 7, um dos protagonistas do elenco, e sem a possibilidade de contratar novos nomes neste momento, Dorival Júnior vai precisar encontrar dentro do elenco um substituto. Três nomes surgem como opções neste primeiro momento.

Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Luciano chegaram a ocupar vagas no time titular sob o comando de Dorival, especialmente os dois primeiros. Com a entrada de James Rodríguez, porém, acabaram perdendo pouco espaço, mas agora podem recuperar terreno.

Dorival Júnior deve ter o desfalque de Lucas por pelo menos três semanas — Foto: Marcos Ribolli

Dorival Júnior deve ter o desfalque de Lucas por pelo menos três semanas — Foto: Marcos Ribolli

Mais do São Paulo : + Desfalques devem acelerar busca por reforços; veja prioridades + Por que Data Fifa é aliada para recuperação de Lucas no São Paulo

Rodrigo Nestor
Rodrigo Nestor comemorando gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Rodrigo Nestor comemorando gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Autor do gol do título da Copa do Brasil e fundamental na temporada, Nestor perdeu espaço nas últimas semanas, mas voltou a ser utilizado por mais tempo no clássico contra o Palmeiras. O camisa 11 entrou ainda na etapa inicial, substituindo Gabriel Neves.

Com Dorival, Rodrigo Nestor encaixou no esquema atuando mais pela esquerda, o que poderia deslocar o voluntarioso Michel Araújo para atuar pela direita, setor ocupado por Lucas no duelo de quarta-feira. James tem atuado mais centralizado.

Nestor ocupa a terceira posição no ranking de assistências no time com sete passes e tem dois gols em 2023, o mais importante deles na decisão com o Flamengo.

O São Paulo precisa de um camisa 9 reserva ou Dorival pode achar alguma outra solução?

+ Leia mais notícias do São Paulo

Wellington Rato

Importante taticamente e com gols decisivos, como diante de Ituano e Corinthians, Rato se fixou como titular atuando aberto pela direita e surge até como opção natural para substituir o camisa 7.

Apesar do pênalti cometido contra o Palmeiras, o jogador tem números para defender a sua presença no time: ele lidera ao lado de Luciano o ranking de maiores assistentes do time em 2023, com oito passes para finalizações certeiras de colegas.

Wellington Rato foi o melhor "ator coadjuvante" do São Paulo

Luciano

O camisa 10 é quem se aproxima em algumas características e tem movimentação parecida em campo a de Lucas, especialmente na flutuação pelo meio e na procura por espaços.

Luciano é o vice-artilheiro do time em 2023 com 12 gols, apenas dois atrás de Calleri, que não vai atuar mais no Brasileirão após passar por cirurgia no tornozelo direito. O atacante ainda deu oito passes para gols.

O atacante pode aumentar a capacidade ofensiva do time e de criação, principalmente ao lado de James Rodríguez. O camisa 10, neste cenário, seria mais sacrificado para participar do trabalho de defesa.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

Luciano posa com a taça da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Luciano posa com a taça da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo



Comentários

aguinelo barbosa
0 0
28/10/2023 22:27:59

A pouquíssimo tempo Dorival Júnior jogava sem o Lucas e estava muito bem agora já não sabe quem colocar tira Alison, Rafinha e Nestor, entra com Moreira, James Rodríguez e Michel Araújo.

reges santos
0 3
28/10/2023 20:42:10

Boa noite. Notícias vão,notícias vem e Nestor continua titular,assim como Diego estabanado costa e Caio avenida Paulista. Libertadores ano que vem infelizmente será para passar vergonha

tarcisio ferreira de lima
3 1
28/10/2023 11:39:52

rato tem que ser a terceira opção

tarcisio ferreira de lima
0 1
28/10/2023 11:38:49

Rato tem que ser

tarcisio ferreira de lima
1 0
28/10/2023 11:38:05

sem dúvida Luciano

rousseauspfc
bronze
6 0
28/10/2023 10:36:54

Tem que entrar o Nestor na esquerda e o Michel Araújo vem pra direita.
O time contra o Furacão tem que ser:
Rafael
Nathan - Diego Costa - Beraldo - Caio Paulista
Pablo Maia - Gabriel Neves(Alisson) - Michel Araújo - Rodrigo Nestor
James Rodrigues - Luciano.

murphy
prata
2 0
28/10/2023 08:57:34

Ei gosto do Luciano atuando de segundo atacante. Ele próximo da área ele da mais assistência e faz mais gols. Se o Luciano jogar no meio, ele vai atrapalhar o James. No meio de campo tem que jogar James e Nestor.
Rafael, Natan, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista, Pablo Maia, Alisson, James, Nestor , Wellington Rato e Luciano. Coloca o Luciano como falso 9 e vê no que dá. O Luciano tem voltar até o meio para marcar. Pois o James não marca ninguém.

2015_spfc
prata
1 2
28/10/2023 08:13:26

Pode entrar até Dilma, o que precisa acontecer é ganhar essa porra.
Chega de palhaçada e corpo mole fora de casa.

joao filho campos
1 3
28/10/2023 07:33:30

porra desse raro,cara fraco desse.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net