Palmeiras e São Paulo se enfrentam como equipes que mais reduzem espaço para adversários
Um jogo cheio de diferentes pressões reúne duas equipes que com esta configuração de mando são especialistas em reduzir os espaços e impedir finalizações de adversários. O Palmeiras é o segundo mandante que menos permite finalizações de visitantes (8,5), com a 12ª resistência caseira, um gol sofrido a cada 10,1 conclusões contrárias. O São Paulo é o segundo visitante que menos permite finalizações de mandantes (12,3), com a 11ª resistência defensiva, um gol sofrido a cada 10,7 conclusões contrárias.
Vai ser emocionante acompanhar qual estilo irá se impor em campo, porque o Palmeiras é segundo o mandante que mais contrói jogadas de ataque, com 17,1 finalizações por partida, e a 13ª eficiência caseira, um gol a cada 11,1 tentativas. No ataque, o São Paulo é o décimo visitante em finalizações (10,9), mas tem a pior eficiência forasteira, um gol a cada 17,8 tentativas.
Na era Abel, São Paulo tem sido uma pedra no sapato do Palmeiras
Palmeiras venceu um dos últimos cinco jogos em casa, e embora o São Paulo tenha perdido apenas um dos últimos seis jogos, quando visitante o desempenho não é tão bom, só venceu um dos últimos dez jogos fora de casa.
O Palmeiras venceu o último jogo, contra o Coritiba (2 a 0), mas antes disso vinha de dois empates e quatro derrotas. Vencer o clássico levaria alguma paz para o clube, que busca se colocar entre os líderes para retornar à Libertadores no ano que vem e, quem sabe, alcançar a quinta semifinal consecutiva.
O São Paulo também venceu na rodada passada revertendo uma derrota, mas seu desempenho nos últimos sete jogos é melhor: três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Palmeiras 1 x 2 São Paulo nas quarta de final da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli
Palmeiras 1 x 2 São Paulo nas quarta de final da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli
O Palmeiras é o sétimo mandante do Brasileirão (8 V, 2 E, 3 D, 67%), com o décimo ataque caseiro (20 gols marcados; média 1,54) e a oitava defesa (12 gols; 0,92). Não sofreu gol em três dos 13 jogos em casa (23%), quinta pior marca defensiva caseira.
O Sâo Paulo é o segundo pior visitante (0 V, 6 E, 7 D, 15%), com o terceiro pior ataque forasteiro (8 gols; 0,62) e a nona defesa (16 gols sofridos; 1,23). Não sofreu gol em três dos 13 jogos fora (23%), nona marca forasteira.
Luciano reclama de pênalti em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Luciano reclama de pênalti em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Quando o São Paulo está em campo, o potencial para haver um pênalti precisa ser considerado: dos 28 jogos da equipe, foram marcados penais em 12 partidas diferentes, sendo sete pênaltis a favor do São Paulo e oito contra. Nos jogos do Palmeiras foram marcados pênaltis em sete partidas, foram três pênaltis a favor do Palmeiras e quatro contra.
Palmeiras - 39%
Empate - 32%
Botafogo - 29%
Até o momento da publicação deste texto, o São Paulo liderava com folga como o mais votado para ser o vencedor do jogo em enquete realizada no ge . Você ainda pode acessar e votar. Clique abaixo e deixe seu palpite:
- Estafe de Bobadilla define possíveis destinos do jogador para 2027
- Desfalque importante: São Paulo não terá zagueiro titular contra o Corinthians
- Veja a tabela! São Paulo sofre derrota no final e se afasta da Libertadores
- São Paulo é superado pelo Bahia e gera dúvidas sobre Dorival

o Time já era horrível, aí o ex jogador resolve ser expulso,este ******* não pode usar braçadeira de capitão, cara destemperado, q anda em campo e o spfc renovou com ele,fala sério
Time não entrou com a mesma maneira de jogar que deveria.... sem contar o monte de desfalque ...
Tomando chocolate do Palmeiras
Time tá de férias??.. ou só joga em casa mesmo?.. tá de palhaçada??... slc
tem dois primeiros volantes a disposição e ela entra sem nenhum
Time sem vergonha, vai tomar 7 tambem??? Taí Dirival, achando q esses perebas sabem jogar??
De novo editor???,: flamengo e Vasco!!!!