O Bauru foi dominante e venceu o São Paulo por 87 a 66 na noite desta terça-feira no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, pela primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB).
Bauru Basket vence São Paulo pelo NBB 2023/24 — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
Bauru Basket vence São Paulo pelo NBB 2023/24 — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
Esta foi a estreia do Dragão na competição, enquanto o Tricolor fez seu segundo jogo no NBB, após perder para Franca na rodada inicial. Atual vice-campeão nacional, o time da capital soma sua segunda derrota e ainda busca a primeira vitória.
A equipe do interior promoveu a estreia do seu novo técnico, Paulo Jaú, que era auxiliar e substituiu o lendário Guerrinha , que passou a ser coordenador de projetos e de desenvolvimento técnico do clube.
Veja também + Tabela e classificação do NBB + Outras notícias do ge.globo/tvtem + Tudo sobre basquete
Paulo Jaú estreou como novo técnico do Bauru Basket — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
Paulo Jaú estreou como novo técnico do Bauru Basket — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
Daqui a dois dias, na próxima quinta-feira, às 19h30, o Bauru volta às quadras para fazer seu segundo jogo e recebe o Paulistano, no Panela.
O São Paulo enfrenta o mesmo Paulistano, mas na quinta-feira da outra semana (2), às 11h, no ginásio Antônio Prado Júnior, na capital.
O Bauru Basket foi regular e comandou o primeiro tempo da partida. Com uma boa defesa, o time teve excelente aproveitamento nas bolas de três, com oito bolas triplos nos primeiros 20 minutos de jogo. Com parciais de 21 a 11 e 24 a 21, abriu 13 pontos ao final dos dois quartos iniciais.
Bauru Basket e São Paulo se enfrentaram pela primeira fase do NBB — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
Bauru Basket e São Paulo se enfrentaram pela primeira fase do NBB — Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket
O terceiro período foi marcado por bastante equilíbrio e só não terminou empatado, pois Alex García acertou um arremesso no estouro do cronômetro, fechando a parcial em 24 a 22 para os donos da casa.
No quarto e último quarto, o Dragão soube administrar a boa vantagem e até aumentou a diferença com uma parcial final de 18 a 12 para confirmar seu primeiro triunfo na nova temporada do NBB.

Começou a morre na praia que chato.
desempenho mais que sofrível. não acertam cestas de 3 pontos
Parece que só tá dando aro esse ano... que aconteceu com o time?