Dorival explica ausência de Pato no campo e fala sobre continuidade no São Paulo: "Não está descartado"

Fonte terra
Dorival explica ausência de Pato no campo e fala sobre continuidade no São Paulo: "Não está descartado"
24 out 2023 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de estar sendo pouco acionado no São Paulo , o atacante Alexandre Pato ainda pode continuar no clube em 2024. Em entrevista ao Canal do Nilson Cesar no YouTube, o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação do atacante no Tricolor.

De acordo com o comandante, o futuro do jogador e uma possível renovação depende das atuações que ele tiver tanto nos jogos como nos treinos. Pato só tem contrato com o São Paulo até o fim de 2023 e ainda não chegou a um acerto sobre uma possível extensão do seu vínculo.

Notícias relacionadas
Michel Araújo brinca sobre encontro com compatriota Suárez e exalta James: "Um craque"
Renovações e contratações: São Paulo acelera montagem do elenco para disputa da Libertadores
Dorival analisa dificuldade de armar o São Paulo sem Calleri e prevê Choque-Rei "perigoso"

"O Pato não está descartado. Espero uma resposta dele primeiramente para que depois eu possa tê-lo em definitivo dentro de campo. Eu o respeito muito como profissional e também quero vê-lo atuando, mas preciso que ele me dê uma resposta um pouco mais contundente no dia a dia", disse.

Dorival também atribuiu o pouco espaço de Pato devido a lesão sofrida antes de acertar o retorno ao São Paulo. Quando ainda atuava pelo Orlando City, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou de quase um ano para se recuperar plenamente.

"Falei algumas vezes com ele em relação ao que nós precisávamos para que pudesse vê-lo em campo com uma confiança maior. Nós não podemos nos esquecer que o Alexandre está voltando de uma lesão muito séria que ele teve e às vezes demora. Têm jogadores que às vezes em um mês abreviam três ou quatro meses de uma possível recuperação, e outros que levam um tempo um pouco maior", explicou.

A última vez que Pato entrou em campo com a camisa tricolor foi no dia 20 de setembro, na derrota de 2 na 1 para o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, ele só foi relacionado para dois jogos, ficando no banco em ambos.

O jogador de 34 anos poderá ganhar outra chance de Dorival no clássico desta quarta-feira. O São Paulo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, às 20 horas (de Brasília).

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
FUTEBOL
Avalie esta notícia: 23 3
VEJA TAMBÉM
- Prisão decretada para ex-campeão da Libertadores pelo São Paulo no Rio de Janeiro
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória



Comentários

maicon leite
0 0
24/10/2023 22:22:29

como ele nem joga Dorival oxe

ronaldo aparecido
2 1
24/10/2023 15:22:13

coloca ele pra jogar se não jogar nada manda embora

carlos
6 1
24/10/2023 13:21:47

Desse elenco, o Pato é o único centroavante capaz de criar a própria jogada de gol. Ele fez isso contra o Santos e ele fez isso na jogada do pênalti que cobrou contra o América MG, quando deu um passe impressionante para o Calleri sofrer a infração.

paschoal fortunato
5 4
24/10/2023 13:18:45

Galera, eu amo o SPFC também, mas não dá para eu ser centroavante do time... Tem que correr, marcar, dedicar... Amor só não resolve... Torço pelo Pato, mas sejamos sinceros... Ele não joga nada a tempos.

marco roberto
8 2
24/10/2023 13:16:47

isso é conversa pra boi dormir quando ele chegou no são Paulo os dois primeiros jogos dele foi ótimo depois nunca mais teve chance só entrando no segundo tempo como o cara vai dar uma resposta se não tem chances de jogar outro jogador que precisa ser titular até acabar o campeonato e o James Rodrigues porque o cara tem potencial mais deixa a cara jogar aí fica difícil de provar pra que veio

carlos
8 3
24/10/2023 13:09:39

E digo mais... olha quem tem oportunidades: David (fraco), Erison (fraco), Juan (fraquíssimo), Michel Araújo (no ataque? fraco meu Deus), Lucas (no ataque, indisponível), Luciano (perdeu uns 10 gols nos últimos jogos por displicência)... Gente acorda!!! Pq o Pato não pode jogar?????

carlos
6 2
24/10/2023 13:03:56

Por favor da uma oportunidade para ele, se ele tiver uma sequência e decepcionar deixa ele ir, mas garanto que se ele tivesse a metade das chances do Juan teríamos um atacante de nível de seleção á disposição

neto oliveira
8 9
24/10/2023 10:55:39

Já deu , obrigado por tudo mais não dá mais.

celiaceliapinheiro celia
19 3
24/10/2023 10:19:52

Põe pato pra jogar Dorival

klagenberg
22 1
24/10/2023 10:18:11

"...mas preciso que ele me dê uma resposta um pouco mais contundente no dia a dia." Está aí a resposta para aqueles que crucificam o Dorival por não colocar o Pato pra jogar. Sou fã do Pato, mas a segunda passagem pelo São Paulo já era uma tiriça em campo. Tem muita técnica, isso é fato, mas perdeu a intensidade, parece que joga sem tesão. Hoje o futebol é muito dinâmico, quem não corre não joga.

paulo mellotti
17 2
24/10/2023 10:14:32

Creio que o Pato precisa mostrar mais. Amar o clube nós tb amamos, mas amor somente não enche barriga. Vamos acordar Pato. Vamos se mexer, senão tchau e obrigado por ser esse cara nota 10, mas precisamos de vc 100% focado nos gramados senão perderá espaço mesmo.

gk pml
14 3
24/10/2023 10:13:58

Tem que pôr pra jogar !!!!! Esses últimos jogos que não estão valendo muito é ideal para isso !!!

jonas alfredo silvano
15 5
24/10/2023 10:12:57

se vc não escalar ele vc nunca vai ver neh dorival...

jose feitosa
13 13
24/10/2023 10:00:15

O pato é carta fora do baralho.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net