Nação tricolor,
O glorioso Nam Yong, presidente-executivo da LG, disse na última quarta-feira (05) que as vendas globais da LG Electronics para o ano de 2009 deverão bater o recorde da empresa e superar a receita registrada no ano passado de 44,72 bilhões de dólares.
Nam disse à rede de notícias Reuters que esse otimismo se deve entre outras coisas, no investimento em publicidade e marca. Ele disse ainda que o orçamento reservado para essa prática e para pesquisa de desenvolvimento de novos produtos foram reforçados em 10% neste ano.
Não é errado dizer que no Brasil as vendas cresceram e contribuiram com o faturamento global em boa parte graças ao contrato de patrocínio na camisa do hexacampeão brasileiro e tri mundial. Afinal, a porta de entrada da LG Eletronics em todo o território nacional foi o maior clube do Brasil.
Além do São Paulo, o Boca Juniors é outro clube da América do Sul que já estampa a marca da LG durante os próximos 12 meses. O valor acertado, segundo o site oficial do clube e do diário Olé, é de US$ 2 milhões, bem abaixo do que o tricolor recebe (cerca de R$ 18 milhões) em 2009.
O custo/benefício do patrocínio ao Maior do Mundo é muito, mas muito bom para a LG. Diante de todo esse quadro, o tricolor já deve estudar maneiras de aumentar o seu valor para o próximo ano (se é que já não está fazendo isso) e superar os contratos de patrocínio vigentes atualmente no mercado. É bom lembrar que, embora o clube tenha permanecido com os números “congelados†, os diretores quebraram neste ano uma cláusula de preferência, isso é, não precisarão consultar a LG caso recebam uma proposta mais vantajosa.
E olha que há muitas empresas de olho nesse filão…
Quem sabe no ano que vem teremos novidades?
Saudações tricolores!
REAGE, TRICOLOR!
Perrone: LG revela aumento de faturamento em 2009. Tricolor tem que ficar "esperto†!
Fonte Blog do Torcedor do Sã
7 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
15
2
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano