Opção para o Choque-Rei, Jhegson Méndez não entra em campo pelo São Paulo há três meses

Fonte gazetaesportiva

O técnico Dorival Júnior terá obrigatoriamente que fazer uma modificação no meio de campo do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras , na próxima quarta-feira. Isso porque o volante Pablo Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Assim, com Luan sendo dúvida devido a dores musculares, o treinador tricolor tem como opção de origem para primeiro volante o equatoriano Jhegson Méndez. No entanto, o jogador de 26 anos não entra em campo há três meses.

A última partida disputada pelo atleta foi no dia 25 de julho. Na ocasião, ele disputou nove minutos na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no embate de ida da semifinal da Copa do Brasil. Desde então, mesclou jogos no banco de reservas ou até mesmo sem ser relacionado.

O último compromisso de Méndez como titular, por sua vez, aconteceu em 16 de julho, na goleada por 4 a 1 sobre o Santos, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Méndez perdeu espaço com Dorival Júnior no São Paulo

Contratado no início da temporada a pedido de Rogério Ceni, o volante chegou com status de titular após fazer boa Copa do Mundo com a seleção do Equador. Após começo promissor no Tricolor, o jogador, que desperdiçou o último pênalti na eliminação da equipe para o Água Santa, nas quartas do Paulistão, foi perdendo espaço até ser praticamente 'esquecido' por Dorival Júnior.

Desde a chegada do comandante, Jhegson Méndez disputou apenas nove dos 44 duelos realizados pelo time. Destes, quatro foram como titular, ficando os 90 minutos em campo em apenas duas oportunidades. Ao todo, o jogador atuou por 364 minutos com Dorival Jr.

Devido ao momento atravessado pelo equatoriano, a tendência é que o técnico são-paulino opte por escalar Gabriel Neves na função, ao lado de Alisson. Apesar de não ter desempenhado bem quando acionado como primeiro volante, o uruguaio tem recebido bem mais chances na temporada.

Com mais um treino antes do próximo compromisso, Dorival espera a definição da situação de Luan para resolver esse 'problema' no meio de campo tricolor. Nesta quarta-feira, o São Paulo tem clássico contra o Palmeiras, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O embate é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Deixe seu comentário
Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- Prisão decretada para ex-campeão da Libertadores pelo São Paulo no Rio de Janeiro
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória



Comentários

ozias bezerra de pula
4 1
24/10/2023 08:39:28

se não escala não tem como saber se vai dar certo, sem contar que esta dando prejuizo para o clube, esses tecnico tem umas manias de queimar jogadores e o pior que não são jogadores ruins de bola

carlos constantino
8 1
24/10/2023 07:53:13

Põe pra jogar, patrimônio do clube, fica queimando dinheiro a toa.!!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net