Ricardo Gomes completa dez jogos no Sampa

Treinador já conquistou proezas que agora fazem o Tricolor mais uma vez acreditar no título

Fonte LANCE!
Ricardo Gomes completou dez jogos à frente do São Paulo na última quarta-feira. Nesta sexta-feira ele completa o seu 45º dia no comando da equipe. Em pouco tempo, o Sampa não apenas subiu na tabela, mas muitas coisas que não aconteciam voltaram a acontecer. Elas foram importantes para a melhora do futebol tricolor.
Coincidência ou não, assim como o número de jogos, dez situações ou mudanças interferiram no avanço do time. O treinador, que traçou metas e as adaptou ao passar do tempo, está surpreso com o rápido avanço da equipe. Ele acredita que pode melhorar ainda mais, e, no momento, está satisfeito:
– A previsão foi mais rápida e me surpreendi. Acho que a derrota contra o Atlético-MG (2 a 0, no Mineirão) nos ajudou, houve uma compreensão rápida. Essa derrota serviu de referência, não dava para terminar daquela maneira, temos um elenco de qualidade. O grupo entendeu, passamos um pensamento único, todos voltados para a mesma coisa.
Contra o Galo foi apenas o quarto jogo de Ricardo Gomes pelo São Paulo. Com o novo treinador, depois, o Tricolor voltou a vencer fora de casa após quase quatro meses, e também ganhou pela primeira vez quatro partidas seguidas na temporada.
Dentro de campo, o treinador, que tentou implantar o esquema 4-4-2, redeu-se ao 3-5-2, que deu certo nos últimos anos. Dagoberto, em seu terceiro ano de clube, pela primeira vez fez gols em três partidas seguidas. Hernanes ganhou a confiança do comandante e o bom futebol está de volta. Até pênalti, que não acontecia desde o ano passado, já foi marcado três vezes com Gomes à frente.
Contra o Botafogo, quase 20 mil pessoas estiveram no Morumbi e acompanharam a primeira virada do time no Brasileirão. Foi o terceiro maior público do Sampa no Nacional. Os dois melhores foram contra o Cruzeiro, quando os ingressos foram trocados por 1kg de alimento, e diante do Flamengo, com muitos cariocas presentes. “O campeão voltou, o campeão voltou!† O canto agora embala os jogadores tricolores, que também não reclamam mais publicamente de substituições ou então por ficarem no banco de reservas, o que antes vinha acontecendo constantemente.
Depois de dez partidas à frente do São Paulo, além de ser surpreendido pela rápida melhora da equipe, Ricardo Gomes conseguiu algumas proezas. O treinador quer mais para entrar no G4 e depois buscar a liderança. Ele continua na briga para quebrar barreiras antes difíceis de serem superadas. Se isso continuar acontecendo, o hepta pode virar realidade.
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net