Dorival Júnior vibrou com a vitória do São Paulo , por 3 a 0, contra o Grêmio, não só pelos três pontos, mas também pelo resgaste da concentração da equipe. Após o título da Copa do Brasil, o Tricolor teve uma oscilação no quesito.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
São Paulo 3 x 0 Grêmio | Melhores Momentos | 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro
– Acho que foi uma partida muito boa, muito bem jogada. Voltamos a ter nível de concentração alto. Após a Copa do Brasil, a decisão, fizemos dois jogos muito bons e um terceiro lá fora com o Vasco, buscando o empate que foi um excelente resultado. A exceção foi o de Goiânia, que não fomos felizes – afirmou o técnico.
– Hoje, enfrentamos um adversário que é o segundo em gols marcados, uma das equipes que mais cria oportunidades no Brasileirão e mesmo assim conseguimos neutralizá-los. Foi uma partida muito bem jogada, passar 90 minutos e seu goleiro quase não ser acionado chama a atenção –acrescentou.
Mais do São Paulo : + Veja como foi o confronto + Michel Araújo exalta James: "É craque" + Avalie os jogadores na vitória
Com a vitória, o São Paulo foi aos 38 pontos no Brasileirão e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. A briga contra o Z-4 vai ficando para trás.
Para Dorival, porém, não se pode deixar que os três pontos deste sábado façam o time baixar a guarda. A meta segue sendo a busca pela pontuação mágica para não ser rebaixado.
– Existe o risco e não pode ter desconcentração. Não pode ter em momento nenhum – disse.
Dorival Júnior em São Paulo x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
Dorival Júnior em São Paulo x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
Um dos destaques da vitória contra o Grêmio foi James Rodríguez. Titular, o meia fez a sua melhor partida com a camisa do São Paulo e agradou ao técnico, que foi só elogios a ele.
– Ele teve essa sequência pela Colômbia e foi importante para dar um salto no seu trabalho. Ele vai readquirir tudo isso atuando. Ele vem trabalhando e lutando. Eu fiquei muito satisfeito com a atuação dele hoje e de toda a equipe –comentou Dorival.
+ Leia mais notícias do São Paulo
James Rodríguez em São Paulo x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
James Rodríguez em São Paulo x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo agora volta seu foco para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão.
– Nós naturalmente temos um jogo muito complicado, um clássico. Ele já define os momentos das equipes. Todos dizendo que o Palmeiras está com instabilidade, mas não deixa de ser uma grande equipe, difícil de se jogar. Foco total para fazer um grande jogo – completou Dorival.
O Tricolor volta aos treinos no CT da Barra Funda na segunda-feira.
"Com atuação digna de campeão, São Paulo atropela o Grêmio", diz Caio | A Voz da Torcida
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
