Se fora de casa o São Paulo não tem conseguido vencer no Campeonato Brasileiro, no Morumbi o cenário é diferente. E é no bom retrospecto em casa que o Tricolor se apoia para evitar qualquer susto no ano do título inédito da Copa do Brasil.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Após dois tropeços como visitante, o Tricolor recebe o Grêmio neste sábado, às 18h30, pela 28ª rodada, para colocar à prova a força de jogar diante de sua torcida e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
+ Reforços? Veja como o clube trabalha para traçar perfil de contratações
Torcida do São Paulo enche o Morumbi na final da Copa do Brasil contra o Flamengo — Foto: Felipe Iruatã / saopaulofc.net
Torcida do São Paulo enche o Morumbi na final da Copa do Brasil contra o Flamengo — Foto: Felipe Iruatã / saopaulofc.net
Mais do São Paulo : + James retorna em alta e pode ser titular + Time teve desempenho ruim no 1º turno nos 11 jogos que faltam
Atuando como mandante, o São Paulo tem o quarto melhor aproveitamento do Brasileirão, ficando atrás apenas de Botafogo, Fluminense e Grêmio. Em 14 jogos, o Tricolor paulista tem nove vitórias, dois empates e três derrotas.
O desempenho de 69% dos pontos conquistados é o contraste com a péssima campanha como visitante. A equipe de Dorival ainda não venceu longe de casa no torneio, acumulando seis empates e sete derrotas.
Graças ao Morumbi, portanto, o São Paulo não está em uma condição pior no Campeonato Brasileiro e, por enquanto, não precisa se desesperar na briga contra o rebaixamento.
Craque do time: torcida tricolor faz a festa dentro e fora do Morumbi
+ Leia mais notícias do São Paulo
Com 35 pontos, o Tricolor está na 11ª posição e a cinco pontos do Santos, o primeiro time dentro do Z-4. Uma vitória diante do Grêmio alivia bem a situação e coloca a equipe mais próxima de alcançar os 45 pontos.
Quanto antes conseguir evitar qualquer risco de rebaixamento, melhor para o São Paulo para se preparar para 2024. Com a vaga na Libertadores garantida graças ao título da Copa do Brasil, o Tricolor já faz reuniões de planejamento para o ano que vem.
James merece ser titular após as boas atuações pela Seleção Colombiana?
A ideia da diretoria é contratar mais um centroavante e pelo menos mais dois ou três jogadores. Erick, do Ceará, já foi contratado para o ano que vem.
Além disso, comissão técnica e a direção prepara uma lista de dispensa com os atletas pouco utilizados neste ano.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

cada um tem sua opinião e vale pois é democracia, mais no momento eu tentaria uma escalação diferente pricipalmente fora de casa, Rafael, Rafinha, Ferraresi, Beraldo,Caio,Luan ou Mendez de primeiro e Pablo de segundo pra rondar mais a aria e chutar,Rames,Lucas, Araujo ou Rodriquinho e Erison, esquecer um pouco Alusin,Nestor, Rato e Diego, tem que tentar coisa diferente, quanto a volante muitos time joga com dois volante de marcação pesada no meio
O próprio resultado dos jogos vem demonstrando o fracasso do técnico e do time com alguns jogadores que só servem para times pequenos. Vamos torcer para hoje ser ao contrário do vexame contra o Goiás.
Desses seis empates xom certeza teve alguns que o juiz ajudou contra o Flamengo principalmente