Alisson simboliza a reviravolta do São Paulo na temporada de 2023. De desacreditado no início do ano, o meio-campista finaliza o ano como titular absoluto e um dos destaques no título da Copa do Brasil. Como reconhecimento, o jogador viu a diretoria se antecipar e renovar o contrato até o fim de 2026.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Setoristas do São Paulo trazem atualizações sobre o mercado tricolor
Essa antecipação por parte do São Paulo deu-se por dois motivos principais: a avaliação técnica, que estima o jogador como fundamental na equipe atualmente e para médio prazo, e a possibilidade de lidar com a concorrência de outros clubes na próxima temporada.
Alisson tinha contrato até o fim de 2024, e no meio do ano poderia assinar um pré-acordo com outro clube para o ano de 2025. Para evitar possíveis interessados, a diretoria tratou de renovar o compromisso do meio-campista ainda em 2023.
Mais do São Paulo : + James Rodríguez pode ser titular em jogo contra o Grêmio + Beraldo sofre fratura no nariz e vai atuar com proteção + Alisson revela que teve quadro depressivo no São Paulo
Alisson acertou contrato até o fim de 2026 — Foto: Eduardo Rodrigues
Alisson acertou contrato até o fim de 2026 — Foto: Eduardo Rodrigues
A ação para estender o contrato do meio-campista vem ocorrendo há semanas e é um reconhecimento pelo desempenho do jogador, que cresceu sob o comando de Dorival Júnior a partir do reposicionamento para uma zona mais central do campo.
– Em um treino ele (Lucas Silvestre) me coloca de volante, eu não tinha entendido muito bem, mas foi onde fui aprendendo a jogar, me sinto confortável ali – contou, em entrevista exclusiva concedida ao ge .
Na temporada, Alisson atuou em 45 jogos e anotou um gol. Foram 30 partidas como titular em 2023.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Alisson tratou a depressão para dar a volta por cima no São Paulo
A manutenção de Alisson por um longo período surge como segundo ponto do planejamento do São Paulo para a temporada de retorno à Conmebol Libertadores.
Antes, a diretoria acertou a renovação do contrato do lateral-direito Rafinha até o fim de 2024 .
A grande prioridade da diretoria agora recai sobre a permanência de Lucas, que tem contrato até o fim da temporada. O camisa 7 e a diretoria tratam o assunto com cautela e vão chegaram a um veredito na reta final do Campeonato Brasileiro.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
O empresario do alisson e muito bom o cara nao joga nada
Exageraram
vejo o Alisson cm bom jogador pra repor o elenco ele e esforçado joga pro time e bom de grupo queria q ele ficasse msm prq o são Paulo não vai contratar 10 jogadores esquece isso no meio do ano falou q N ia renovar cm ele e disseram q ele poderia procurar outro time Dorival recuperou o jogador NÃO TO FALANDO Q E O MELHOR JOGAR DO SÃO PAULO mais faz oq o treinador pede
quinta remédio Jundiaí produtor do Faustão perdidos da noite Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí produtor do Faustão perdidos da noite Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí produtor do Faustão perdidos da noite
Alisson Gerson Jundiaí remédio
Espero que hoje ele jogue bem, porque contra o Goiás foi o pior homem em campo, aliás, o time todo não jogou nada e ainda corre risco de entrar no Z4. Se o São Paulo do Dorival continuar jogando mal e desfigurado com vem jogando, nem o técnico estará garantido pra 2024. Se liga Dorival.
Alisson não é finalizador, não tem bom passe de longa distância, não sabe driblar, e pouquíssimas assistências. Por fim é um jogador normal sem qualidade técnica...
Jogador mediano,nunca passou confiança!! Tomara que melhore e mantenha uma regularidade! Para reserva tá bom demais!!
Essas fotos tá de arrepiar cada vez mais cumpridas
Alisson Gerson parabéns paz saúde felicidades que Deus continue abençoando sua i