Oposição registra chapa e vai definir candidato à presidência do São Paulo após eleição do Conselho

Fonte ge

Oposicionistas do São Paulo registraram nesta segunda-feira a chapa para disputar as eleições para o Conselho Deliberativo do clube; entretanto, ainda sem a definição de um candidato à disputa pela presidência contra Julio Casares. O nome será escolhido somente depois da eleição marcada para novembro.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

O grupo conseguiu reunir o número mínimo de 55 assinaturas de conselheiros vitalícios e de 100 candidatos ao conselho para o pleito, estipulados no estatuto são-paulino, para inscrever a chapa nesta tarde. O prazo estourou às 18h (de Brasília).

São Paulo busca primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Pela situação, Julio Casares, atual mandatário, é favorito à reeleição para mais uma gestão de três anos. O dirigente, inclusive, anunciou publicamente a intenção de disputar mais um pleito .

Mais do São Paulo : + Dorival Júnior pode contar com retornos contra o Goiás + Lucas invade entrevista de Pablo Maia: "Cotia é mina de ouro" + Filho de Miranda é titular, e sub-20 empata com a Rússia

Eleição para o conselho do São Paulo ocorrerá em novembro — Foto: Marcos Ribolli

Eleição para o conselho do São Paulo ocorrerá em novembro — Foto: Marcos Ribolli

A oposição conseguiu 56 assinaturas de vitalícios e registrou 106 postulantes para disputar a eleição do conselho deliberativo são-paulino. As bandeiras do grupo de oposição são maior transparência e responsabilidade financeira de gastos e o direito de voto aos associados.

O grupo sabe da dificuldade para vencer a eleição para o executivo e foca em eleger o maior número de conselheiros para o próximo triênio. Apesar dessa ciência, um candidato será definido para disputar a presidência contra Julio Casares.

O Conselho do São Paulo é formado por até 260 pessoas: 100 são eleitas a cada três anos, outras 160 são vitalícias – nesse último grupo há 157 cadeiras ocupadas e três vagas que só serão preenchidas quando o número chegar a dez.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Em memória do pai: Pablo Maia relembra perda durante título do São Paulo na Copa do Brasil

Situação

Na última semana, 180 conselheiros formalizaram apoio à candidatura de Julio Casares à presidência da diretoria e de Olten Ayres de Abreu à presidência do Conselho. A inscrição da chapa da situação também ocorreu normalmente nesta segunda-feira.

Desses, 100 são vitalícios, com expectativa de chegar a 105 – quase 82% dos votos necessários na eleição para presidente, considerando a maioria simples de 129 votos dos 257 conselheiros que estarão aptos a escolher o próximo presidente.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Avalie esta notícia: 14 3
VEJA TAMBÉM
- Prisão decretada para ex-campeão da Libertadores pelo São Paulo no Rio de Janeiro
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória



Comentários

karakakiko
bronze
6 1
17/10/2023 01:47:14

Esses conselheiros e outros caras do tipo consomem uma granda enorme do SP. Existem muitas regalias e cafézinhos pra essa gente que não faz nada, não merece nada.
Conselheiro de clbue é igual político no Brasil: só querem saber de mamar!

donatan pereira
9 0
16/10/2023 22:26:42

se for po casares cair para mim para substituir casares si for sair só marco orellio porque os outros bandidos entra nois tomo ****** então sério mesmo n opinião minha já q tá dando certo fica o casares mais se for sair q entra marco orellio

carlao caverinha157
20 0
16/10/2023 19:42:57

só acho q e muita gente sem fazer nada no clube prq tanto concelheiros ? mamando no clube né ganhar dinheiro e oq faz em pro o clube ? pode sair todos *** sangue sugas

natanael alfredo alfredo
14 2
16/10/2023 19:31:55

tudo dando certo vem essa turma pra bagunçar deixa o casares i

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 20:30 - -
Rb Bragantino
Rb Bragantino
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net