Diretor do São Paulo promete busca por "9" e prevê futuro promissor: " A gente vai chegar no patamar de Flamengo e Palmeiras"

Fonte espn
  • ESPN.com.br
  • 11 de out, 2023, 09:50
  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail
  • Após conquistar a Copa do Brasil em 2023, o São Paulo começa a planejar o futuro para a próxima temporada. E as conversas internas da diretoria já começam a tratar sobre chegadas e saídas para 2024.

    Em entrevista ao Ge , Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube do Morumbi, revelou que as reuniões de planejamento começaram no último final de semana já no Rio de Janeiro, após o empate contra o Vasco por 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro .

    "A gente começou as reuniões de planejamento no último sábado, lá no Rio de Janeiro com toda a comissão técnica. Hoje (terça) já fizemos aqui uma reunião com os scouts analisando os nomes que a gente possa eventualmente levar à comissão técnica a possibilidade de trazermos ou não, alguns jogadores, e discutindo eventuais saídas que possam ocorrer também. É um planejamento que obviamente não se termina em uma semana, ele acaba se estendendo, até porque a janela está fechada", começou por dizer o dirigente.

    Em seguida, Belmonte destacou que a posição de centroavante é tratado com um caráter especial, já que Erison conviveu com lesões em 2023 e há a possibilidade de não ser adquirido do Botafogo, tornando necessária a busca por um jogador que faça 'sombra' a Calleri.

    "O que a gente já sabe que precisa, por exemplo, é de centroavante. Nós temos o Calleri e temos o Erison, que passou muito tempo da temporada machucado. Agora ele está voltando, deve jogar diversas partidas até o final da temporada. Aí vamos avaliar se ele fica, se dá para buscar o novo empréstimo. Se não der, vamos ter que buscar outro centroavante."

    Se há o planejamento em relação ao elenco, também há a expectativa voltada à disputa por mais títulos. Segundo Belmonte, a ideia do São Paulo montar um time pensando a longo prazo e assumir o patamar de outros rivais, conseguindo fazer frente em mais de uma competição.

    "Pouco a pouco a gente vai chegar no patamar que chegaram Flamengo e Palmeiras , de conseguir disputar todas as competições com possibilidades de vencer. Eu acho que na próxima temporada a gente vai dar mais um passo para daqui a pouco, talvez em 2025, disputarmos tanto as copas quanto o Brasileiro."

    Próximos jogos do São Paulo:
  • Goiás (F) - 18/10, 20h - Brasileirão

  • Grêmio (C) - 22/10, 18h30 - Brasileirão

  • Palmeiras (F) - 25/10, 21h30 - Brasileirão

  • Avalie esta notícia: 25 0
    VEJA TAMBÉM
    - Prisão decretada para ex-campeão da Libertadores pelo São Paulo no Rio de Janeiro
    - MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões
    - São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
    - São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
    - Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória



    Comentários

    ts
    bronze
    TS
    5 0
    11/10/2023 15:22:45

    O Belmonte tá falando muito, tem que trabalhar mais quieto, mais humilde. O pensamento dele não está errado, mas quando diretor começa a aparecer demais, não é bom pro clube.
    Vamos lembrar que o início da queda do São Paulo foi quando se intitulou "Soberano". Ganhamos só um campeonato, foi importante mas é só um início. Tem que comer muito feijão pra voltar ao patamar que o São Paulo já foi um dia.

    wilson carlos
    4 2
    11/10/2023 11:26:54

    primeiramente precisamos de um bom diretor de futebol, um ótimo diretor de Marketing e patrocínios decentes. só arrumam patrocinador q paga dinheiro de pinga. com time forte chegam patrocinadores fortes, mas com os pés no chão. temos q nós livrar dessa dívida maldita q só aumenta.

    paulo dias
    3 1
    11/10/2023 10:56:51

    Luciano joga de atacante ele não gosta de fazer o 9 fica trombando com zagueiros

    marcos rogério almeida
    11 1
    11/10/2023 10:38:53

    Esses comerciais barulhentos são um verdadeiro lixo!

    sergio gandini
    6 3
    11/10/2023 10:36:55

    Luciano esta de enfeite, ele sempre jogou de centroavante, precisa de um goleiro para ser reserva do Rafael...

    sergio gandini
    18 0
    11/10/2023 10:33:27

    Da nojo estes comerciais no site.

    Enviar comentário
    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 20:30 - -
    Rb Bragantino
    Rb Bragantino
    São Paulo
    São Paulo
    FórumEntrar

    +Comentadas Fórum

    Entrar

    +Lidas Notícias

    LogoSPFC.net
    ©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net