O Vasco da Gama enviou, mais uma vez, um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar da atuação da arbitragem no empate em 0 a 0 com o São Paulo , no último sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro .
O comunicado oficial do Cruzmaltino, divulgado nas redes sociais, não dá maiores detalhes sobre o documento enviado à entidade. No entanto, um lance bastante questionado entre os vascaínos foi aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Pec foi derrubado na área por Nathan, mas o jogo seguiu normalmente. Pouco depois, o árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa - SC) deu pênalti para o Tricolor após toque na mão do zagueiro Léo.
"O Vasco da Gama informa que apresentou formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem da partida diante do São Paulo, no último sábado (7/10), em São Januário", escreveu o clube.
O Vasco da Gama informa que apresentou formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem da partida diante do São Paulo, no último sábado (7/10), em São Januário. #VascoDaGama pic.twitter.com/53ypC3agVO
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 10, 2023
O tema 'arbitragem' tem sido bastante falado nos bastidores do Vasco, que tem se posicionado contra lances supostamente duvidosos e, mais de uma vez, fez reclamações formais para a CBF cobrando explicações sobre o lance, além de melhora na qualidade dos juízes das partidas do Brasileirão.
Veja também: Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Somados aos outros resultados da rodada 27, o Vasco da Gama voltou para a zona de rebaixamento: atualmente, o Gigante da Colina ocupa a 17ª colocação com 27 pontos, um a menos que o Bahia , primeiro time fora do Z-4. O time de Ramón Díaz volta a campo no dia 18 de outubro, após a Data Fifa, quando enfrenta o Fortaleza , em São Januário.

acho que não entendo mais nada. o cara tava de asas abertas a bola foi desviada então pela mão dele, igual a tantos outros pênaltis marcados.