São Paulo 3 x 1 Botafogo - Ô, o campeão voltou!

Fonte Futebol Interior
O São Paulo comprovou de vez que está no páreo para tentar o quarto título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Botafogo, por 3 a 1, de virada,e em jogo realizado no Morumbi, pela 17ª rodada da competição nacional. Este foi o sexto jogo seguido sem derrotas do time paulista, que, por outro alado, tirou uma invencibilidade de sete partidas do time carioca.
Com a quarta vitória consecutiva, o São Paulo chegou aos 27 pontos, na quinta colocação, muito perto de entrar no grupo dos quatro melhores da competição, o chamado G4. Por outro lado, o Fogão volta a ficar ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, pois, com 19 pontos, aparece na 13ª posição, mas pode perder algumas colocações com o encerramento da rodada.
Do inferno ao céu em 45 minutos!
Jogando no Morumbi, o Tricolor dava pinta de que uma nova vitória viria de forma fácil. Mas antes de poder comemorar, o Sampa levou um susto e teve que ouvir as vaias da exigente torcida, que está acostumada a levantar as três últimas edições do Brasileirão. Perdido no começo do jogo, o São Paulo viu o Botafogo abrir o placar. Aos 20 minutos, Lúcio Flávio recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou forte de perna direita. A bola foi à esquerda do goleiro Denis, que pulou, mas sem chances de defesa.
O gol não foi o suficiente para acordar o time do São Paulo, principalmente Washington, que a cada toque na bola recebia vaias da torcida. Mas o atacante resolveu calar os críticos e comandou a virada do time paulista. Aos 36, Washington deu um lindo passe para Hugo, o meia recebeu dentro da área, driblou Castillo e foi derrubado pelo goleiro botafoguense. Pênalti. Na cobrança, Jorge Wagner chutou colocado no canto direito, o goleiro ainda pulou no mesmo canto, mas não evitou o empate.
Com a igualdade no placar, a torcida do Tricolor resolvei mudar de lado e jogar junto com o time. As vaias iriam se transformar em gritos de “ô, o campeão voltou†, ainda na primeira etapa. Aos 45 minutos, o zagueiro André Dias encarou uma de ponta direita e fez linda jogada individual. O defensor foi à linha de fundo e rolou para o atacante Washington livre na marca do pênalti. O Coração Valente chutou forte e viu a bola entrar rasteira no gol do time carioca.
Completando a vitória!
Na volta do intervalo, o São Paulo mostrou melhor marcação e não deu moleza aos homens de armação do Botafogo. Com isso, os torcedores do Tricolor não viram o time com a mesma deficiência do primeiro tempo. A melhor marcação na defesa, o Tricolor conseguia chegar com mais ímpeto ao campo de ataque, mas sem muito o que comemorar, pois não teve nenhuma jogada em que pudesse ampliar e definir mais uma vitória nos primeiros 20 minutos.
O técnico Ricardo Gomes resolveu fazer duas alterações tirando Washington e Hugo para as entradas de Borges e Júnior César, respectivamente. Com mais velocidade no ataque, o São Paulo não demorou para encontrar o caminho para o terceiro gol. Aos 26, a zaga do Botafogo falhou e fez a “linha burra† para deixar o ataque tricolor em impedimento, mas Borges foi mais esperto. O atacante tocou para Dagoberto em posição legal. Ele recebeu perto da área e tocou por cima de Castillo. Um belo gol.
A goleada poderia ter sido confirmada em quatro excelentes lances de ataque. Aos 29, Borges recebeu dentro da área e chutou, mas Castillo fez a defesa. O goleiro do Fogão voltaria a evitar o gol de Borges aos 39. O atacante do Sampa chutou de esquerda da entrada Ada área, mas Castillo mandou para linha de fundo. Aos 41, Richarlyson cruzou da esquerda e Hernanes chutou de primeira e a bola passou perto do ângulo. Aos 43, Marlos chutou rasteiro e a bola acertou a trave.
Próximos Jogos!
Pela 18ª rodada, o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o Goiás, às 18h30, no Morumbi. O Botafogo entra em campo antes. No sábado, o time carioca recebe o Atlético-PR, às 18h30, no Engenhão.
Ficha Técnica
São Paulo 3 x 1 Botafogo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Renda: R$ 423.115,00
Público: 19.182 pagantes
Cartões amarelos: Hugo e Jean (São Paulo); Castillo e Juninho (Botafogo)
Gols: Jorge Wagner 36'/1T, Washington 45'/1T e Dagoberto 26'/2T (São Paulo); Lúcio Flávio 20'/1T (Botafogo)
São Paulo
Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Hugo (Júnior César) e Jorge Wagner; Dagoberto (Marlos) e Washington (Borges).
Técnico: Ricardo Gomes.
Botafogo
Castillo, Wellington (Túlio Souza), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Renato (Jean Coral), Lúcio Flávio e Michael (Leo Silva); Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net