São Paulo supera o Botafogo e vence pela 4ª vez consecutiva

Fonte Folha de S.Paulo
No jogo entre duas equipes embaladas, o São Paulo superou o Botafogo por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a reação.
Os dois times tinham mostrado grande recuperação nas últimas rodadas do torneio nacional. O São Paulo vinha de três vitórias consecutivas e de uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Agora ampliou essa série. Já o Botafogo tinha perdido pela última vez no dia 27 de junho para o Goiás.
O Botafogo marcou o primeiro gol nesta quarta-feira com Lúcio Flávio. O São Paulo virou com Jorge Wagner, de pênalti, e Washington. No segundo tempo, Dagoberto fez 3 a 1.
O resultado deixou a equipe paulista com 27 pontos, próxima do G4, grupo que se classifica para a Libertadores. O time carioca possui 19 pontos. O próximo desafio do São Paulo será contra o Goiás, no Morumbi, no domingo. O Botafogo volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-PR, no Engenhão, no Rio.
Para encarar o Botafogo, o técnico são-paulino Ricardo Gomes decidiu escalar Washington, que voltou após cumprir duas partidas de suspensão, ao lado de Dagoberto.
A novidade na escalação titular do time tricolor foi a entrada de Hugo no meio-campo, com Jorge Wagner exercendo a função de ala pela esquerda. Antes da partida, Hugo declarou que a equipe já tinha atuado muitas vezes assim: "Não será por falta de entrosamento que teremos desculpas hoje".
O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. O Botafogo não atuou recuado e surpreendeu o São Paulo. Lúcio Flávio recebeu perto da meia-lua, girou e acertou um belo chute para abrir o placar, aos 20min.
O lance animou o Botafogo, que passou a trocar passes com mais tranquilidade no Morumbi. No entanto, o São Paulo reagiu e virou a partida ainda no primeiro tempo.
O empate veio por meio de um pênalti. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou a falta do goleiro Castillo em cima de Hugo. Jorge Wagner cobrou bem a penalidade e deixou o jogo 1 a 1, aos 37min.
No final do primeiro tempo, Washington colocou o São Paulo em vantagem no marcador. Depois de boa jogada de André Dias, o centroavante são-paulino aproveitou para balançar as redes, aos 45min.
A etapa final também foi equilibrada. O São Paulo marcou forte, e o Botafogo adiantou seus jogadores em campo.
Ricardo Gomes decidiu tirar Washington para colocar Borges em campo. Depois, Hugo saiu para a entrada de Júnior César. E o terceiro gol são-paulino saiu com Dagoberto, que tocou na saída de Castillo para aumentar a festa no Morumbi, aos 26min.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net