São Paulo bate Botafogo, vence 4ª seguida e cola no G4

Fonte Terra
A ascensão do São Paulo continua. O time paulista bateu o Botafogo de virada no Morumbi por 3 a 1, garantiu sua quarta vitória seguida e colou no G4. A equipe de Ricardo Gomes já está na quinta colocação, enquanto o time carioca viu cair uma invenciblidade de sete jogos.
O jogo começou aberto, com o São Paulo tocando a bola no meio de campo e procurando espaços na defesa carioca. Por sua vez, o Botafogo aproveitava as costas de Jorge Wagner para avançar pela esquerda. Aos 20min, a defesa são-paulina vacilou e deixou Lucio Flavio aparecer sozinho na entrada da área. O meia chutou com força no canto do goleiro Denis e fez um belo gol.
O time da casa seguiu com uma maior posse de bola, mas quem levava perigo eram os visitantes. Aos 29min, aproveitando novo espaço, Victor Simões chutou cruzado e Denis defendeu. Aos 35min, Washington deu bom passe para Hugo, que ficou cara a cara com Castillo. Como o meia demorou para chutar, o goleiro saiu atabalhoado do gol e cometeu pênalti. Jorge Wagner cobrou e converteu a penalidade para empatar o jogo.
O São Paulo seguiu no ataque para tentar o segundo gol e obrigou Castillo a trabalhar aos 44min, em falta cobrada por Washington. Aos 45min, o time da casa conseguiu sua virada. André Dias roubou bola de Eduardo, avançou pela ponta direita e tocou para Washington, que completou para o gol.
Depois do intervalo, o São Paulo acertou sua marcação e deixou de dar espaços para o Botafogo. O time visitante passou a tocar a bola, tentando atravessar o ferrolho defensivo paulista. Apostando nos passes em profundidade, a equipe paulista apareceu bem aos 16min, com Hugo, que cruzou para Washington, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola.
Aos 26min, Borges tocou de cabeça para Dagoberto, que saiu na cara do gol e tocou na saída de Castillo para fazer o terceiro gol do São Paulo - seu quarto gol nos últimos três jogos. O time da casa seguiu atacando e Borges ficou perto de fazer o quarto aos 28min, quando bateu cruzado pela esquerda para a defesa do goleiro botafoguense.
Abatido com mais um gol, o time carioca tocava bola no campo de defesa enquanto era pressionado na saída de bola. Quem chegou mais perto de marcar foi o São Paulo. Aos 37min, Borges chutou de fora da área e Castillo espalmou. Hernanes também ficou perto de marcar, primeiro aos 40min, quando chutou para fora, e depois aos 43min, quando acertou a trave.
Ficha Técnica
Gols
São Paulo: Jorge Wagner, aos 36min do 1º tempo, Washington, aos 45min, e Dagoberto, aos 26min do 2º tempo.
Botafogo: Lucio Flavio, aos 20min do 1º tempo.
Lance bizarro
Aos 40min do 2º tempo, Lucio Flavio tentou cruzar bola pela esquerda, mas errou o chute e caiu no gramado.
Hernanes errou chute aos 41min do 2º tempo, correu para fora do campo e, ao tentar pular uma placa de publicidade, tropeçou e caiu no chão.
Lance polêmico
Aos 24min do 2º tempo, Richarlyson dominou bola e avançou em direção ao gol do Botafogo, mas a arbitragem considerou que o jogador dominou a bola com a mão.
Ponto Forte do São Paulo
Toque de bola no meio de campo no segundo tempo
Marcação na saída de bola
Ponto Fraco do São Paulo
Espaços no meio de campo e na esquerda no primeiro tempo
Ponto Forte do Botafogo
Soube congestionar bem o meio de campo no primeiro tempo, dificultando a criação são-paulina
Ponto Fraco do Botafogo
Sem André Lima e Reinaldo, o setor ofensivo esteve em noite apagada
Personagem do jogo
Washington, que participou do primeiro gol e marcou o segundo
Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Denis; Miranda, Renato Silva e André Dias; Jean, Richarlyson, Hernanes, Hugo (Junior César) e Jorge Wagner; Dagoberto (Marlos) e Washington (Borges); Técnico: Ricardo Gomes
Esquema Tático Botafogo
3-5-2
Castillo; Wellington (Túlio Souza), Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Renato (Jean Coral), Lucio Flavio e Michael (Léo Silva); Victor Simões; Técnico: Ney Franco
Cartões Amarelos
São Paulo: Jean e Hugo
Botafogo: Castillo e Juninho
Árbitro
Elmo Alves Cunha (GO)
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net