Trio invicto empurra o São Paulo pra cima do Botafogo

Miranda volta a compor um setor invicto e o time fica mais seguro para atacar o alvinegro carioca

Fonte Site Oficial
Para chegar à quarta vitória consecutiva pela primeira vez em 2009 e incomodar ainda mais os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a contar com um trio defensivo que nunca perdeu atuando junto.
Miranda volta de suspensão e com André Dias e Renato Silva será responsável para dar segurança ao time e liberdade para os atacantes e meias atacarem o Botafogo, a partir das 21h, no Morumbi. Junto com Miranda, Ricardo Gomes ganha outro reforço de peso: Washington, que suspenso não atuou nas duas últimas partidas.
A parceria de André Dias, Miranda e Renato foi repetida dez vezes no ano, com sete vitórias dos são-paulinos e três empates. A média de gols sofridos pela equipe com o trio titular é mais baixa do que com outra escalação: 0,8 (oito gols em dez jogos). Já nas outras partidas, foram 41 gols sofridos em 35 jogos: 1,17 de média.
"Não sabia desse número e fico feliz por fazer parte desse trio, mas não levamos em consideração esses números quando entramos em campo. Independente do retrospecto, temos que dar qualidade na marcação e tranquilidade para o setor defensivo, para assim ajudar os atacantes a fazerem o seu trabalho na frente", disse Miranda.
Washington ainda não sabe se vai jogar. Apesar de sair do time apenas por suspensão, o atleta não acredita que sua vaga está garantida devido às suas últimas ótimas atuações. Independente de começar jogando ou não, o camisa 9 quer ajudar o Tricolor a chegar mais uma vez à vitória na noite de hoje.
"Estava fazendo gols, mas não significa necessariamente que serei escalado. O Ricardo tem boas opções para colocar em campo, eu quero ajudar a equipe da forma como precisar, mesmo se for cinco, dez ou um minuto. O importante é que todos têm que se ajudar porque o objetivo maior é o fazer do São Paulo campeão novamente", concluiu.
Com as voltas de Miranda e Washington, o time deve ter algumas alterações em relação ao jogo contra o Vitória. O camisa 5 entra no lugar de Richarlyson, que por sua vez substitui Eduardo Costa (suspenso) no meio-campo. Na frente Washington aguarda a confirmação do treinador são-paulino para saber se volta a fazer dupla com o único atleta do ataque garantido para este jogo: Dagoberto, autor dos três gols que deram as últimas duas vitórias ao time.
Ficha técnica
São Paulo x Botafogo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (aspirante FIFA/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.
Prováveis escalações
São Paulo: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes
Botafogo: Castillo, Wellington, Juninho e Eduardo; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Batista, Renato e Michael; Victor Simões
Técnico: Nei Franco
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net