Em ascensão, São Paulo tenta frear recuperação do Botafogo

Fonte Gazeta Esportiva
O estádio do Morumbi receberá na noite desta quarta-feira, às 21 horas, uma partida de dois times em recuperação no Campeonato Brasileiro: São Paulo e Botafogo. Embalado pela invencibilidade de cinco jogos (quatro vitórias e um empate), o Tricolor quer fazer valer seu mando de campo para assegurar mais três pontos. Do outro lado, o Botafogo ostenta a série de sete partidas sem derrotas (são três triunfos e quatro igualdades), mas ainda está longe da parte de cima da tabela e, por isso, almeja surpreender o time paulista.
No atual campeão brasileiro, a ordem é dar sequência à boa fase e frear a recuperação do adversário. Em oitavo lugar no Nacional, com 24 pontos, o Tricolor necessita do resultado positivo para se aproximar do G-4 e também complicar a situação da equipe carioca.
"Precisamos vencer, pois vamos jogar no Morumbi contra um adversário muito próximo. Por isso, o resultado nos interessa muito", explicou André Dias, lembrando que o Botafogo aparece em 13º lugar, com 19 pontos, mas com uma partida a menos.
Apesar de entusiasmado com o atual momento, o zagueiro alerta que a equipe continua com a concentração necessária para seguir em evolução, sem se deixar empolgar demais por conta da euforia da torcida, que já começou a cantar "o campeão voltou".
"Precisamos continuar com essa sequência boa. Mantivemos a regularidade por cinco jogos, tanto na parte técnica como na tática. E estamos conseguindo encaixar a filosofia do Ricardo Gomes. Mas a empolgação fica para o torcedor. É legal ouvir o pessoal comemorar, mas temos a humildade de sempre. No ano passado, passamos por um momento delicado, mas conseguimos reverter sem mudar o foco", avaliou o defensor.
O volante Richarlyson, inclusive, reconhece que o São Paulo precisa seguir com a 'pegada' demonstrada neste período de recuperação. "Temos de salientar a atitude do grupo, que mudou nos quatro ou cinco jogos passados. Isso foi de extrema importância para que as vitórias acontecessem".
Além de confiança e disposição, o Tricolor tem outros artifícios para tentar derrotar o Botafogo. O zagueiro Miranda e o atacante Washington estão novamente à disposição do treinador. O defensor assume a vaga de Eduardo Costa, que cumpre suspensão automática. Assim, Richarlyson volta à sua posição de origem, no meio-campo. Na frente, o Coração Valente deve ganhar a vaga de Borges, que não aproveitou a ausência do concorrente nas duas rodadas passadas.
Além deles, o chileno Nelson Saavedra e o argentino Adrián González foram regularizados na CBF. Porém, o técnico decidiu relacionar apenas o lateral direito para o jogo. Já Saavedra segue fora.
Enquanto Ricardo Gomes tem várias opções para formar o São Paulo, o botafoguense Ney Franco encontra problemas para formar seu time, principalmente o sistema ofensivo, já que André Lima terá de cumprir suspensão automática no confronto.
Para piorar, o reserva Reinaldo está lesionado e também fica fora do compromisso. Por isso, o treinador do Glorioso cogita a possibilidade de formar a equipe no 3-6-1, apenas com Victor Simões na frente.
Porém, os desfalques não impedem o Botafogo de sonhar com um triunfo no Morumbi. Ney Franco cobra de seu time um resultado positivo para continuar em ascensão no Nacional.
"Estamos crescendo no Campeonato Brasileiro e já nos distanciamos da zona de rebaixamento. Meu objetivo até o fim do primeiro turno é terminar entre os sete primeiros da competição", avisou.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
SÃO PAULO: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
BOTAFOGO: Castillo; Wellington, Juninho e Eduardo; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Batista, Renato e Michael; Victor Simões
Técnico: Ney Franco
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net