O governo realizará uma ação contra o racismo nos esportes no domingo (24.set.2023), antes da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. Os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania), Anielle Franco (Igualdade Racial) e André Fufuca (Esporte) estarão no campo do estádio do Morumbi (SP) para divulgar um canal para receber denúncias contra o crime de racismo.
A ação “Com racismo não tem jogo” será realizada uma hora antes do início da partida, marcada para as 16h. Será exibido um balão inflável do Disque 100 (Disque Direitos Humanos, da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos).
Além do balão, serão entregues camisetas ao jogadores de ambos os times e serão exibidos letreiros no telão do estádio para incentivar a denúncia de violações de direitos
“O governo federal está empenhado em promover ações para coibir e reprimir atos de intolerância, discriminação e preconceito racial em arenas esportivas tanto no Brasil quanto no exterior”, disse o Ministério dos Direitos Humanos em nota.
Governo fará ação contra o racismo na final da Copa do Brasil
23 de Setembro de 2023
Avalie esta notícia:
10
5
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO