O colunista Walter Casagrande afirmou no Fim de Papo que o Tricolor tem hoje a torcida mais popular de São Paulo e a comparou com a torcida do Corinthians na fila que durou 23 anos.
'Vi meu pai transtornado e entendi o que era uma fila': "Eu era torcedor do Corinthians em boa parte dos 23 anos de fila, comecei a ir no estádio em 1970, fui acompanhando, vendo as histórias e as reações. Eu entendi o que era um tabu, uma fila, quando o Corinthians perdeu para o Palmeiras em 1974 e eu vi meu pai transtornado. Eu falei, o tal de futebol é sério. O São Paulo é uma situação diferente, já foi três vezes campeão do mundo, da Libertadores, uma porrada de vezes campeão brasileiro, e quando o Corinthians ficou 23 anos sem ganhar um título, ele não tinha título nenhum, só de 1954 para trás, nunca tinha ganho Brasileiro, Taça Brasil, Robertão, nada. Naquele momento, para o Corinthians, a coisa mais importante era o Campeonato Paulista".
'São Paulo é o time do povo atualmente': "No São Paulo, tem a pressão de ganhar um título, mas o ambiente está diferente. O São Paulo é o time do povo atualmente, eu lembro do Corinthians da minha infância, em que o estádio lotava, a torcida ia e o Corinthians perdia. No outro ano, a mesma coisa, e nunca importava. Nunca importou para a torcida do Corinthians daquela época qual era o adversário, porque eles tinham certeza que a presença deles era muito importante para um dia ser campeão. A torcida do São Paulo está assim. A torcida do São Paulo sabe que a presença dele é tão importante quanto foi a do Corinthians lá atrás para ganhar um título. Para quebrar um tabu, como eu acho que o São Paulo vai quebrar no domingo, o ambiente tem que estar como está: jogadores confiantes, O Dorival tem o comando, o ambiente está tranquilo, conseguiu vencer as partidas importantes no Morumbi e agora tem esse jogo. O ambiente tricolor sabe muito bem que tudo tem que ser jogado nesse jogo".
'Foi assim que a torcida do Corinthians aumentou nos 23 anos': "Em São Paulo, o São Paulo é o time do povo hoje. O Corinthians tem uma arena de elite, que custa R$ 400 para entrar, isso é o time do povo? A torcida do São Paulo era torcida de elite, você jogava contra o São Bento, iam 300 caras, contra o Santos, o Corinthians, lotava. Era isso a torcida do São Paulo, era uma torcida que só comparecia na boa e nos clássicos. A grande maioria da torcida vinha mesmo da zona sul rica, pegava a arquibancada coberta e era assim. Hoje, não é assim, ela lota todos os jogos, isso é chegar ao povo. Para mim, o São Paulo se aproximou do povo porque a torcida começou a lotar o estádio com o São Paulo sem ganhar títulos. O São Paulo quase caindo no Brasileiro, perdendo de todo mundo e a torcida lotando, isso é se aproximar do povo, porque foi assim que a torcida do Corinthians foi aumentando nos 23 anos. A torcida começa a criar esperança, uma expectativa de título, que ela se aproxima do clube, independente do resultado. E outra coisa: o São Paulo tem um estádio de futebol, não uma arena, estádio é do povo, arena não é do povo".
Casagrande fala a verdade e irrita torcida do Corinthians: 'estádio é do povo, arena não é do povo'
23 de Setembro de 2023
Avalie esta notícia:
46
3
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para tentar manter a liderança no Brasileirão- Com retorno de craque, São Paulo define time para defender liderança no Brasileirão! Confira a provável escalação!
- Problemas com renovação? São Paulo e Lucas Moura decidem adiar negociações de renovação!
- Bragantino x São Paulo: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo
- Prisão decretada para ex-campeão da Libertadores pelo São Paulo no Rio de Janeiro

não tem quem mereça mais esse título da copa do Brasil do que a torcida. pq nos momentos bons e ruins, a torcida está lá conduzindo o time. entra jogar e sai jogadores, a torcida está lá apoiando. entra treinadores e sai treinadores mais a torcida continua a msm. entra diretoria, sai diretoria, mais a torcida está presente. então esse título é pra ser oferecido a torcida da fé, guerreira, torcida que faz a festa, arrepia os jogadores, a torcida que faz os adversários tremerem. vamos que Vamos.
por isso o Morumbi vai ser reformado e não vai ser chamar de arena
pela primeira vez tenho que concordar com esse cara.