Brasileirão: Dorival revela "risco calculado" de São Paulo antes da final

Fonte terra
Brasileirão: Dorival revela 'risco calculado' de São Paulo antes da final
Tricolor está a oito pontos da zona do rebaixamento e não vence há oito jogos pelo Brasileirão Em entrevista coletiva após a derrota do São Paulo por 2 a 1 diante do Fortaleza, o técnico Dorival Júnior falou sobre aquilo que considera um 'risco calculado' na temporada da equipe antes mesmo da disputa da final da Copa do Brasil: o risco do rebaixamento no Brasileirão. O técnico escalou equipe reserva na partida, pensando na decisão diante do Flamengo .

- O perigo existe, mas ele é calculado. Não poderíamos usar uma estratégia diferente do que foi feito ao longo das fases das competições. Começamos a ter uma caída quando os campeonatos se afunilaram. Jogador não é máquina, não podemos coloca-los em campo a todo momento.

Notícias relacionadas
São Paulo terá preparação diferenciada para final da Copa do Brasil
Abel Ferreira defende invencibilidade diante do Grêmio pelo Palmeiras
Escalação do Corinthians: Luxemburgo deve usar titulares, mas não descarta rodízio contra o Botafogo

O treinador também defendeu a decisão tomada, alegando que o time reserva fez uma boa atuação. Segundo Dorival, não há motivo para mudar o raciocínio que guiou a comissão técnica até este momento da temporada.

- Acredito que foi a decisão correta, chegamos a uma final, mas a equipe apresentando um ótimo nível de atuação em todas as partidas. A chamada equipe reserva fez um belo primeiro tempo, poderíamos ter tido uma sorte melhor, É natural que preocupe, mas não vamos mudar o que pensamos para uma decisão tão importante na história do clube.

Por fim, Dorival também revelou que a diretoria do São Paulo fez parte do planejamento, e está ciente dos riscos assumidos no Brasileirão para que haja foco total na decisão da Copa do Brasil.

- Até o final de semana, vamos manter esse pensamento e colocar a equipe na melhor condição possível para a final. É o que eu penso, com a diretoria. Tudo o que fizemos até agora tivemos a participação da diretoria. Abrimos para que opinassem e temos o parecer da diretoria. Nesse momento, sou muito sincero, me preocupa muito o jogo do domingo.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?
- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas



Comentários

celso fonseca
3 1
21/09/2023 08:43:47

zqye acabe logo essa CB, pq se não vai ser como os porcos que a ganharam mas foram rebaixados no mesmo ano. Aí também não

cristiano gomes
5 1
21/09/2023 08:40:39

Gostaria de entender se vc é reserva e qdo tem oportunidade de jogar entrar em campo vai fazer o máximo para jogar e mostrar serviço. Jesus amado tem.jogador ali no SPFC que não serve para ser reserva de time da série B.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net