A derrota para o Fortaleza por 2 a 1 aproximou o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro . O técnico Dorival Júnior admitiu preocupação com esta situação, mas afirmou que a atenção está voltada para domingo, quando o time faz a decisão da Copa do Brasil diante do Flamengo , no Morumbi. "Trata-se de um risco programado. Estamos perto de uma conquista histórica para o clube. Por isso, tivemos um pensamento, colocamos em prática depois de apresentar para a diretoria", disse o treinador, em entrevista coletiva.
"Poderíamos ter obtido resultados melhores no Brasileirão. Vamos em busca da recuperação desses pontos a partir da semana que vem", disse Dorival. "Estamos condicionando este grupo desde quando assumi em 20 de abril para conseguir títulos. Sabemos que em algum momento o São Paulo vai ser recompensado pelo trabalho que está sendo feito aqui dentro por diretoria, jogadores e funcionários. Vamos nos entregar de corpo e alma. Vamos enfrentar um dos melhores adversários sul-americanos. Será um grande desafio."
São Paulo chega ao Rio; veja os relacionados e provável escalação
São Paulo encerra preparação para confronto contra o Fortaleza
São Paulo x Fortaleza: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites
Dorival revelou que os próprios jogadores apontam erros cometidos no passado, como a virada sofrida diante do Palmeiras na final do Paulistão, para que no domingo tudo seja feito da melhor forma. "Estamos atentos a todos os detalhes. Até mesmo com a onda de calor, pois estamos hidratando o grupo há dez dias", disse o técnico, referindo-se ao clima quente previsto para o horário do jogo domingo.
No Brasileirão, o São Paulo soma oito jogos sem vitória. Está em 13º lugar, com 28 pontos, apenas quatro acima do Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
lorival Gerson parabéns Gustavo finho Faustão perdidos da noite Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí
lorival Gerson parabéns Gustavo Gomes lolinha para você também que paz saúde felicidades abraço família gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí produtor
Mesmo vencendo a Copa do Brasil tem que melhorar o elenco e fazer as dispensas certas e vender alguns.
Toda atenção contra arbitragem, no Morumbi estamos sendo muito garfados, penalti ridículo ontem, o medo maior é contra o VARmengo no domingo.