Chegou ao fim a trajetória do São Paulo na Sul-Americana de 2023. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor até venceu a LDU por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela volta das quartas de final da competição, mas acabou sendo superado nos pênaltis, por 5 a 4.
No tempo no normal, o gol foi anotado por Aboleda, já aos 30 minutos do segundo tempo. Os brasileiros, aliás, jogaram com um homem a mais desde os três da etapa final, quando Alvarado foi expulso por falta dura em Alisson.
Na semifinal, a LDU encara o Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o Botafogo. Os confrontos ainda não têm data definida, mas a Conmebol reservou as semanas dos dias 27 de setembro (ida) e 4 de outubro (volta).
Já o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o clube recebe o Coritiba, às 20h30 (de Brasília), pela 22ª rodada.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa e contra uma pressão de mais de 50 mil pessoas no Morumbi, a LDU começou a primeira etapa partindo para cima. Com apenas um minuto, Alvarado dominou com liberdade na entrada da área e soltou uma pancada para a defesa de Rafael. No escanteio, Ibarra pegou a sobra e arrematou para fora.
Com o susto, os mandantes tentaram responder e imprimir uma pressão. A equipe do técnico Dorival Júnior, no entanto, teve bastante dificuldade para achar espaços na marcação equatoriana. Com isso, a primeira finalização tricolor saiu aos 20 minutos. Lucas fez boa jogada e deixou para Luciano, que bateu rasteiro para a defesa tranquila de Domínguez.
O goleiro voltou a trabalhar aos 25, em finalização de bico de Calleri. Na sequência, Luciano recebeu sozinho na grande área e concluiu na rede pelo lado de fora.
Do outro lado, a LDU passou a apostar nos contra-ataques. E foi justamente assim que os visitantes quase abriram o placar. Jhojan Julio fez grandes jogada individual, invadiu a área e bateu para a intervenção de Rafael.
O São Paulo respondeu instantes depois. Lucas cobrou falta da intermediária e tirou tinta do travessão. No lance seguinte, Nestor foi acionado na esquerda e bateu por cima, com perigo. Aos 40, Luciano recebeu cruzamento e, de cabeça, também tocou pelo alto.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Tricolor seguiu insistindo. Com dois minutos, Lucas recebeu na meia-lua, girou para cima da marcação e bateu para a defesa de Domínguez.
No minuto seguinte, os mandantes ficaram com um a mais em campo. Alvarado deixou a bola escapar e acabou solando o calcanhar de Alisson. O árbitro, então, mostrou cartão vermelho para o meio-campista do time equatoriano.
Em vantagem numérica, o São Paulo tentou intensificar a sua pressão. Aos 10, Alisson chutou colocado, de fora da área, e carimbou a trave. No rebote, Arboleda bateu no susto e mandou por cima.
Com o relógio marcando 25 minutos, Calleri perdeu chance de ouro. Rato tabelou com Luciano e tocou para o atacante argentino, que apareceu livre na pequena área. O camisa 9, porém, tropeçou na hora de bater, caiu em cima da bola e viu a defesa adversária afastar o perigo.
Já aos 30, nada impediu o gol são-paulino. James Rodríguez cobrou escanteio com muita precisão, e Arboleda subiu mais que todo mundo para testar para o fundo da rede. O goleiro ainda tocou na bola, mas não impediu o tento.
Três minutos depois, quase saiu mais um. Luciano arriscou de longe e obrigou Domínguez a se esticar todo para espalmar. O arqueiro voltou a trabalhar no lance seguinte, desta vez em cabeceio de Beraldo após cobrança de falta de Rato.
E o goleiro seguiu brilhando. Aos 40, Calleri recebeu cruzamento e testou com força, no canto, mas Domínguez defendeu em dois tempos. Nos acréscimos, o centroavante tentou de novo, porém mandou pelo lado.
Nos minutos finais, o São Paulo seguiu pressionando, mas nada foi suficiente para evitar os pênaltis no Morumbi.
Pênaltis
Nas cobranças, quem se deu melhor foi a LDU. Guerrero, Alzugaray, Martínez, Quiñónez e Jhojan Julio convertera. Do outro lado, Calleri, Lucas, Beraldo e Rato até fizeram, mas James Rodríguez perdeu.
James perde pênalti, e São Paulo é eliminado pela LDU nas quartas da Sul-Americana
31 de Agosto de 2023
Avalie esta notícia:
8
6
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
A LDU se classificou no primeiro tempo.
Lá eles amassaram o SP no primeiro tempo.
Aqui, anularam o SP completamente no primeiro tempo.
teimosia da peste com este ruins ,Nestor, allisom,Rafinha, Wellington e cia
oque dá raiva é o técnico insistir na mesmice e não mudar o jogo,dar oportunidades pra quem não tá jogando,sem contar a covardia ,põe os craques juntos ,fecha o meio vô. 2 volantes Luan e e outro qualquer
desculpa calleri mas vc tem que parar de perder gols em jogos decisivos po se não não vai ganhar nada aqui no São Paulo
com o James com a cabeça na Anitta e o Calleri com a cabeça no par de chifres da namorada tamo fufu, acho q adeus Copa do Brasil.
esse time e muito pipoqueiro, como q o caleri perde um gol daquele, era Só empurar ,hoje foi muito mal
Nestor ficou muito tempo em campo sem jogar nada! Não é possível ! O Dorival quer morrer abraçado com ele? O Gabriel Meves tem que ser o titular! não o Alisson! Aí o time fechado e fazendo será ele tira o Pablo que chuta de fora da área? vai entender né.
O Dorival precisa melhorar o time no campeonato brasileiro. Pois a sul americana é passado. Sinceramente eu não acho James atual isso tudo. Eu acho que tem muito mais marketing em cima dele e pouco futebol. Nitidamente ele está gordo e muito fora de forma. Parece que o James não está motivado para jogar. O São Paulo tem que começar a contratar jogadores para o ano que vem. O camisa 10 do estudiantes joga muito (Benjamin Rolheiser), esse é um cara para vim jogar no São Paulo caso a gente venha ser campeão da Copa do Brasil. Tem que arrumar um jeito de renovar com Lucas. Precisamos de um centroavante decisivo, pois Calleri é esforçado, mas muito caneludo e faz poucos gols pela posiçao que exerce. Centroavante da série A tem que fazer pelo menos 25 gols na temporada.
e isso ai Dorival morra abraçado mais não aperta muito que o filé de borbola do Nestor quebra
James não tem culpa e de quem escala tá vendo que tem jogador que não tem condições e insiste
Quem deveria ter batido o pênalti do James era o Luciano.
Pênalti é loteria mesmo, mas Rafael é muito previsível tbm....Cai antes de chutarem.... É **** viu Rafael!
Este pardalzinho do Dorival Ceni é o único responsável pela eliminação, a princípio ainda não consequiu afinar as jogadas, não tem entrosamento e muito menos esquema tático. Este miserável vai morrer abraçado com alguns jogadores de baixíssimo nível, priorizou a sul-americana, despencou no Brasileirão restante a Copa do Brasil, e podem apostar que ele escalará o Nestor, Rato e Alisson. Crespo com urgência..
deveria ser o Jandrey nos pênaltis, o Rafael não pega e isso todo mundo sabe
Não tem como criticar o James,tem que criticar o Calleri que perdeu um gol feito,tem que criticar o Luciano que some em decisão e amarelou pra bater o pênalti,tem que criticar o Dorival que escalou mal o primeiro jogo
Calleri um verdadeiro pipoqueiro em jogo decisivo, quem não se lembra dos 752668 gols perdidos na final contra o Del Valle
Não é a primeira vez que o Calleri joga mal em um jogo decisivo, pipocou na final contra o Del Valle e perdeu aquelo gol contra o Palmeiras no Morumbi esse ano que por sorte não nos custou a classificação
Luciano de centroavante é muito mais matador que esse gringo aí mas vcs gostam de passar pano pra gringo
Em cobranças de pênaltis sou mais Jandrei e Felipe Alves. Rafael é um ótimo goleiro, porém sempre cai uma semana antes de o batedor tocar na bola.
o único culpado e Dorival com suas teimosias primeiro tempo péssimo e ele voltou com mesmo time
Rafael cai antes dos caras baterem....não espera uma bola....porém muita gt mal demais hj....wellington chutou o sangue, calleri parecia disperso, perdeu boas chances, aquela rasteira foi **** nestor, o de sempre com lampejos...Pablo mais parece que desaprendeu...enfim...
Jandrei pegava pelo ao menos 1 pênalti
perdeu por que Dorival tendo elenco pra decidir jogando se acorvadou com medo de contra ataque da ldu quem quer ganha tem que entra com o melhor se entra agente tinha ganhado tranquilamente..Dorival se acorvadou sim
Lá vem os modinhas detonarem. Pênalti é loteria. Assim o James perdeu, poderia ser um dos caras. O Calleri é humano e está no crédito pq já ajudou e ajuda muito, fez vários gols que poucos centroavantes fazem. A única coisa que deveria ser feita pelo Dorival era ter tirado o Rafael e colocado o Jandrei no final que é muito melhor nos pênaltis. Rafael não pega pênalti. Agora detonar o Dorival é safadeza e típico de torcedor modinha. Pq quando o Nestor jogou bem, todo mundo elogiou. Vão se foder!!
Alisson não acerta um chute, Nestor não dá um passe pra frente só pra trás, e James no banco... se o James entra no início do segundo tempo tínhamos ganhado no tempo normal... é revoltante.
faz tempo que é "toca no calleri que é no meio do gol, em cima do goleiro"
O caso de amor de Doival, Nestor e Alison. perdeu na péssima escalação, espetou 20 d9 segundo tempo pra tirar o câncer do Nestor
Criticar o James? o cara q cruzou p o gol? vão se ***** tem q criticar o goleiro q pulou 5 no mesmo lado
CALERI CABEÇA DE BAGRE perna com gesso
não sei oq não tirou calleri, não está bem não tem que jogar...simples assim.
espetacular james show men que pintura de chute a grande promessa fantastico linda jogada fera to inprecionado