Na tarde do último domingo (6), o São Paulo recebeu o Atlético-MG, no Morumbi, para disputar a 18° rodada do Campeonato brasileiro. O Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 0 e mantém sua sequência negativa na temporada. Além disso, o atacante David sofreu uma lesão nos minutos finais da partida.
David foi visto saindo do Morumbi carregado por seguranças do Tricolor para se encaminhar ao hospital mais próximo. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior se mostrou preocupado com o trauma sofrido pelo jogador.
O comandante do São Paulo chegou a afirmar que as dores que David sentiu atingiram as regiões do joelho, tornozelo e pé, áreas muito delicadas de se tratar para um jogador de futebol.
Nesta tarde de segunda-feira (7), o Tricolor divulgou os resultados dos exames de imagem que David realizou na noite anterior. Segundo o clube, os exames detectaram um edema ósseo no joelho e uma lesão ligamentar no tornozelo.
O tempo de recuperação para um edema ósseo no joelho varia de acordo com as dores sentidas, pode levar entre dias até semanas. Na pior das hipóteses, David levará três semanas para se recuperar desse trauma.
No entanto, a lesão ligamentar no tornozelo pode fazer com que David não volte mais a vestir a camisa do São Paulo. O tempo de recuperação desse tipo de trauma pode variar entre seis a doze semanas.
Caso o jogador leve o maior tempo para a recuperação, David irá perder praticamente todo o restante da temporada do Tricolor, já que os jogos decisivos iriam acontecer durante a recuperação do atleta.
O grande problema da questão é que, o contrato de David se encerra ao fim da temporada de 2023. O atacante é jogador do Cruzeiro e está defendendo as cores do Tricolor Paulista sob contrato de empréstimo.
Apesar de não se firmar entre os titulares no elenco atual, David tem sido usado constantemente por Dorival e sempre está em campo pelo São Paulo, seja iniciando partidas de menor grau de importância ou saindo do banco de reservas em grandes jogos.
David tem lesão detectada e pode não jogar mais pelo São Paulo
7 de Agosto de 2023
Avalie esta notícia:
44
5
VEJA TAMBÉM
- Roger chama Luan, muda substituição e revela motivo- Comentarista vê São Paulo no limite e alerta para "sombra" de rivais na liderança
- Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
- São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo

Erick TMB mais novo 25 anos Deivd vai fazer 28 acho q n fica msm e Marcos Paulo TMB n o são Paulo tem q comprar caio paulista e michel Araújo vamos ter um bom time pra jogar ano q vem paulista libertadores copa do Brasil brasileiro e quem sabe um mundial em pra cima deles soberano
boa sorte cara valeu pelos esforços quando jogou vida de jogador e assim acidente de trabalho infelizmente faz parte boa recuperação acho q n fica pois o são Paulo contratou o Erick q faz a msm função de lado do campo
PUTA reforço para o São Paulo! agora só falta o Nestor, Rato e Marcos Paulo para não passar mais raiva!
Boa recuperação, mas acho que ele não volta mais a vestir a camisa do SPFC. A não ser que o inter renove o empréstimo
Boa sorte na sua recuperação David Deus te abençoe agora e sempre deixa nas mãos dele que tudo da certo.
E desde quando este cara faz falta ao time???
Marcou um gol importante contra a porcada e virou ídolo de alguns
Depois daquele jogo,só correu atrás da bola e andou perdendo gols,até sem goleiro…
GOISSILVA que Deus te em dobro o que voce deseja para os outros
Desejo ótima recuperação no São Paulo e um bom retorno ao Cruzeiro
QUE SE RECUPERE LOGO PARA DAR CONTINUIDADE NA SUA PROFISSÃO!
É impressionante a pobreza de espírito e o quanto o ser humano é podre. Vc não gostar do jogador pq é ruim e etc, tudo bem, agora ficar feliz pq o cara se machucou, está lá sentindo dor, se fodeu é ser muito ************* Pior ainda são os que desejaram isso para outros jogadores, tipo "o Nestor nem para se machucar presta". ******* Q tipo de torcedor e humano é esse? Q exemplo uma desgraça dessa pode ser para um filho? Por isso q esse país é essa ***** Não é político não é esse tipo de gente
se for necessário lesão para eu nunca mais ver nesTonto, alisSono, pé de rato, ruim ramos e cia vestindo a camisa do SP eu topo... já que comprar essas tiriças NINGUÉM vai.
Cara sou Sao paulo...mas tem cada torcedor trouxas ...que parece que gosta de ver o jogador ckm lesões graves , para nao ver mais jogar pelo clube !!! E triste ver isso ...
Só falta o Alisson , Nestor Juan e Rato agora
Tirou o Palmeiras da copa do brasil, ja fez muito pode ir com Deus
Fez o gol nas porcas, ganha 400k mês, valeu pela passagem..
É um jogador bem ruim tecnicamente, tem nos ajudado entrando no segundo tempo. Desejo plena recuperação ao David.
R E F O R Ç O