O São Paulo dominou o Grêmio durante a maior parte do jogo nesta quinta-feira, mas levou um susto e quase cedeu o empate no final. Com o placar por 2 a 1 assegurado, o técnico Ricardo Gomes elogiou o desempenho de sua equipe, mesmo se mostrando incomodado com a falta de atenção nos últimos instantes.
"Fizemos um excelente jogo e merecemos a vitória. Nós aliamos a forte marcação ao bom futebol. No final, levamos um susto, porque paramos cedo. Fizemos 80 minutos de um belo jogo e depois demos espaços. O Grêmio não se deu por vencido e tentou até o fim. Foi um belo jogo de futebol", elogiou.
Apesar da satisfação pela atuação de sua equipe, o treinador deixou claro que o elenco não escapará de uma bronca. "O Grêmio poderia ter chegado ao gol de empate depois de alguma bola parada e isso vai ser trabalhado, não vou deixar passar".
O São Paulo abriu dois gols de vantagem nesta quinta, ambos com Dagoberto, e criou ainda outras oportunidades de ampliar. Porém, o time gaúcho descontou com Tcheco e esboçou uma pressão nos minutos finais.
O exemplo positivo que o técnico levará desta partida no Morumbi foi o desempenho do sistema ofensivo, que soube envolver a defesa gremista.
"Tivemos um leque muito maior e conseguimos desestabilizar o Grêmio. Apenas com uma jogada não teríamos ido a lugar algum. Nosso meio-campo foi mais participativo e os alas também aproveitaram mais o campo. Poderíamos até ter insistido um pouco mais", finalizou.
Gomes exalta boa atuação, mas aponta falhas
Fonte Gazeta Esportiva
31 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- Lucas Moura joga 20 minutos, sente lesão e chora ao deixar gramado!!- Confira a tabela! São Paulo cede empate no ultimo lance e se distancia de líder!
- São Paulo cede empate ao Bahia nos acréscimos e perde chances de encostar no líder do Brasileirão
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor volta a frente do placar; Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar; Confira