Crédito: Twitter oficial / São Paulo
O São Paulo volta à campo hoje(3) pela Copa Sul-Americana, quando visita o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasômetro, na Argentina, em jogo de ida das oitavas de final. E como é de praxe entre uma fase e outra da competição, o Tricolor efetuou trocas de jogadores inscritos. No caso do time de Dorival Júnior, foram duas as movimentações.
A primeira foi a entrada do recém-chegado Alexandre Pato, na vaga de Pedrinho, jogador que acabou tendo seu contrato rescindido após acusação de violência doméstica. Já a segunda, envolve nome que teve atrito recente com Dorival, e foi preterido nesta nova fase da Sul-Americana. Trata-se do goleiro Felipe Alves, que foi substituído pelo jovem Leandro Mathias.
Felipe Alves chegou ao São Paulo em 2022, como contratação de urgência, uma vez que o titular da época, Jandrei, havia se machucado. Com o Tricolor disputando três competições simultaneamente, o goleiro logo assumiu a titularidade, e foi assim até a final da última Copa Sul-Americana, quando o clube dirigido por Rogério Ceni acabou sendo derrotado pelo Independiente Del Valle.
Já para 2023, o São Paulo contratou Rafael junto ao Atlético-MG, e Felipe Alves foi perdendo espaço aos poucos. Até chegamos em maio, quando Felipe foi afastado por atos de indisciplina, como a recusa em participar de um aquecimento em jogo no Morumbi, ou de viajar a Fortaleza mesmo quando não poderia atuar contra seu ex-time por força contratual.
Desde então, o goleiro passou a não ser mais relacionado, e agora sai da lista de inscritos da Copa Sul-Americana. Seu contrato com o São Paulo vai até o fim de 2023, e a tendência é que Felipe Alves deixe o clube.

Sinto muito Dorival, se o time continuar com 80 por cento de posse de bola e, não chuta no gol e com essa lerdeza do meio de campo que ficam tocando de lado ou prá trás não vão ganhar de ninguém,e escalando esses perebas do Nestor, rato, e allisson um verdadeiro caneleiro parece uma enceradeira roda,roda e não vai a lugar nenhum é melhor você pedir demissão.
e Dorival já tá indo pra 4 derrota seguida meu deu
Nem tinha lembrado que ele tava aqui ainda no São Paulo.
não foi ainda este perninha