O São Paulo acertou a saída do lateral-direito Orejuela para o Independiente de Medellín. O jogador, que tem contrato com o Tricolor até março de 2025, vai defender o clube colombiano por empréstimo, até o meio do ano que vem. O atleta estava emprestado ao Ceará, mas nem sequer entrou em campo pela equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.
O caso do jogador chama a atenção pelos valores de sua contratação e o tempo de vínculo com o clube do Morumbi. Em 2021, Orejuela custou cerca de R$ 13 milhões e foi o jogador mais caro daquele ano. Contudo, nunca chegou a ser uma unanimidade dentro do clube.
O colombiano perdeu completamente o espaço no Morumbi. E muito por dois motivos. O primeiro é o grande número de laterais direitos no elenco do São Paulo. Atualmente, o plantel tricolor conta com Rafinha, Igor Vinícius, Moreira, Raí Ramos, Nathan e Orejuela. O primeiro desta lista vem sendo o titular com Dorival Júnior.
O outro motivo é o desempenho de Orejuela no São Paulo. Desde que chegou ao Tricolor Paulista, o jogador nunca conseguiu entregar um bom futebol, sendo alvo de críticas da torcida. Com o inchaço no setor, a saída do lateral era apenas uma questão de tempo.
Orejuela chegou no São Paulo em 2021 e fez 15 jogos. Chegou a ser emprestado ao Grêmio em 2022, fez oito jogos, mas acabou reemprestado ao Athletico. A partir daí, aconteceram outras 19 partidas pelo clube paranaense. O Furacão não quis permanecer com o lateral direito nesta temporada, que retornou ao São Paulo.
Assim, o Tricolor ficou com o jogador no início de 2023, após Rafinha e Igor Vinícius serem desfalques por lesão. Contudo, quando a dupla retornou, Orejuela voltou a ser esquecido no elenco. Acertou um empréstimo para o Ceará, mas sequer chegou a entrar em campo, voltando, agora, para sua terra natal, no Independiente Medellín.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Quem contrata esses pangares nunca se declaram, fui eu quem contratei , pq será que tem tanta omissão nesse tricolor
tem acha esse gênio q fez um contrato de 5 anos com o Zéruela
vixi até que enfim vamos nos desfazer dessa hérnia
Que pega que ele não quer mais joga bola não deu certo no tricolor, mas se ele foca e querer vai ser aquele bom lateral que jogo no cruzeiro
outro caso e o Diego Souza o são Paulo pagou $10 Milhões $600 Mil por mês depois leco e Raí emprestou pro Botafogo de graça ?? sem custou algum ele foi pro Grêmio ele fez um contrato de 3 anos cm o são Paulo jogou 1 ano foi pro Botafogo saiu foi pro Grêmio, aí acabou o contrato cm o são Paulo e foi dessa forma e o dinheiro pagos por ele ???? cm empresta o jogador sem custos se e doido olha os negócios do clube
assim quando o são Paulo comprou ele 26 anos $13 Milhões e $500 por mês toda as vezes q o são Paulo emprestou ele o são Paulo pagava metade do salário dele e as vezes até mais da metade qualquer jogador n tem culpa de ir pro clube ok muito menos culpa nos valores a serem pagos olha o Nikao no Atlético ele ganhava $250 Mil veio pro são Paulo ganhar $600 Mil fala pra mim cm paga esse valor cm fazer essas negociações quem ganha cm isso ????????
Que jogue o suficiente na Colômbia já que é sua terra natal para que o Independiente queira ficar com ele por qualquer valor. Assim nos livra pelo menos dos salários até 2025 e é uma pereba a menos no elenco.
Vão continuar emprestando o Zerruela até o fim de seu contrato, e sairá de graça com o clube que tiver coragem de contrata-lo. Porque não exercem a troca enguanto é tempo. A cúpula São Paulina mais erra que acerta...
quanto anos emprestando e pagando salários....fora os 13k de investimento....só existe isso aqui no SP!
daltao nestor
Mais outro jogador da série "Craques de Renato Gaúcho"... só jogam com ele... ótima notícia... quem sabe volta a jogar e ainda dá um retorno ao SP...
Leia isso SPJAU, não foi venda, foi empréstimo. pior que que não fala quem vai arcar com os salários. k provável o São Paulo. k esses dirigentes vão ajudar dar o São Paulo mesmo
Parabéns ao empresário que conseguiu essa venda pro SP.
Esse é parente do Luan, hoje no Grêmio. Foi um abacaxi
orejuela não tem culpa de ser ruim. Mas precisa-se apurar responsabilidades dentro do clube, por ter contratado de forma cara e prolongada. Em outras palavras: QUEM FOI O ASNO?
foram 15 milhões doados ao cruzeiro não sabemos o motivo, porque futebol ele não tem.
ESSE DEVERIA IR DE UMA VEZ EMBORA. NUNCA AGREGOU NADA.