O São Paulo tem uma excelente oportunidade de consolidar ainda mais a sua reação no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Grêmio na quinta-feira, no estádio do Morumbi. E, dentro de casa, o time paulista tem mostrado a sua força. Em seis partidas disputadas, o grupo comandado por Ricardo Gomes não sabe o que é perder. Foram três vitórias e três empates, o que dá 66,6% de aproveitamento dos pontos. O time ainda marcou 12 gols e levou seis.
Além do bom retrospecto como mandante, outro fator que deixa os paulistas bastante animados é que o Grêmio é o pior visitante da competição. Nas mesmas seis partidas disputadas, nenhuma vitória foi conquistada. Dos 18 pontos possíveis, o time trouxe apenas um de volta para Porto Alegre. No mais, foram cinco derrotas, o que dá um fraco aproveitamento de 5,6% dos pontos. A defesa levou oito gols e o ataque marcou apenas dois.
Apesar dos números apontarem que o Tricolor Paulista é favorito, os são-paulinos mostram respeito pelo adversário. Eles lembram que, apesar da fraca campanha como visitante do adversário, no último duelo realizado no Morumbi, em 2008, o Grêmio venceu por 1 a 0.
- O Grêmio é um adversário que sempre dá muito trabalho. É um time que, como o nosso, está buscando o crescimento na tabela. Mas vamos com tudo para cima deles porque precisamos da vitória. Se ganharmos, chegaremos aos mesmos 21 pontos deles na tabela de classificacação. E, jogando em casa, não podemos pensar em outro resultado - afirmou o zagueiro Renato Silva.
Em ascensão, São Paulo enfrenta o pior visitante do Campeonato Brasileiro
Até agora, Grêmio tem apenas 5,6% de aproveitamento fora do Olímpico
Fonte Globoesporte
29 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
9
4
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026