Longe de pensar em vingança, mas Hernanes não se esquece dos últimos encontros com o Grêmio. A equipe de Porto Alegre venceu os dois jogos pelo Brasileiro do ano passado, ambos por 1 a 0. O camisa 10 ainda lembra que foi o time gaúcho que eliminou o São Paulo na Libertadores de 2007.
"Existe uma grande rivalidade entre os times e isso deixa o jogo mais importante. Ainda mais neste momento em que as duas equipes buscam se afirmar novamente depois de saírem da Libertadores", diz.
Mas Hernanes pouco atuou nestes jogos. Pelo Brasileiro de 2008 o jogador entrou no decorrer do jogo no Morumbi, na estreia do time na competição. Naquela ocasião, a equipe tricolor atuou com os reservas, pois ainda disputava a Libertadores. Já no segundo turno, no Olímpico, Hernanes estava nas Olimpíadas de Pequim.
"Mas não é somente pelos resultados do ano passado. O Grêmio é um rival que sempre incomoda, então ganhar deles fica especial, dá moral pro time seguir na competição, é como vencer um clássico", compara.
Na Libertadores 2007 Hernanes também não atuou. Ele tinha acabado de ser reintegrado ao time após empréstimo para o Santo André e disputava somente partidas do Campeonato Paulista enquanto buscava seu espaço no elenco. Havia a possibilidade de Hernanes ser inscrito na competição sul-americana caso o Tricolor paulista eliminasse o gaúcho.
"Havia esta possibilidade, me lembro bem, mas não era certo. Certo mesmo é que na quinta-feira teremos uma pedreira pela frente e nesses jogos a preparação precisa ser especial, a atenção tem de ser dobrada, pois trata-se de um grande adversário", emendou.
Pelo Brasileiro de 2007 foi o São Paulo que venceu o Grêmio duas vezes, tanto no Morumbi como no Olímpico. Hernanes ficou no banco em Porto Alegre (2x0) e foi titular atuando em casa (1x0), já com o pentacampeonato nacional garantido.
Para Hernanes, vencer o Grêmio é especial
São-paulino ressalta a grande rivalidade entre os tricolores paulista e gaúcho
Fonte Site Oficial
29 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?