O Grêmio ainda não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro. O retrospecto de cinco derrotas e um empate mostra que o time tricolor enfrenta problemas quando atua como visitante. Após fazer uma auto-avaliação de seu desempenho longe do Olímpico, a conclusão chegada pelos jogadores e comissão técnica não foi ruim.
As análises de desempenho em relação aos resultados foram positivas. O principal problema apontado pelo técnico Paulo Autuori foi as expulsões, que ocorreram em cinco dos seis jogos. Já o volante Túlio, também, culpou os detalhes.
"Não ter conseguido vencer não significa que o time jogou mal e a postura foi errada. Contra o Coritiba foi um exemplo de como se deve jogar fora de casa, com exceção do gol nos acréscimos. Temos que ter aquela postura e errar menos nos detalhes", opina o volante.
Na quinta-feira, o elenco vislumbra poder conquistar a almejada vitória como visitante. Porém, atingir o objetivo não será fácil, pois o adversário é o São Paulo. Túlio quer ver o Grêmio jogando com a bola nos pés.
"Temos que tomar a rédea da partida. Lógico, não vai ser assim, porque tem um adversário de muita qualidade, que mantém a posse de bola", opina.
Jogar com a bola sob seu comando foi um dos principais pontos treinados nesta terça-feira, no Olímpico. Paulo Autuori exercitou bastante a inversão de jogadas da direita para a esquerda e vice-versa. Em campo, o treinador terá sua equipe ideal, já que Maxi López, Réver e Fábio Santos ficaram de fora da última rodada cumprindo suspensão automática.
Grêmio quer ter posse de bola na partida contra o São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
29 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026