O atacante Washington pode desfalcar o São Paulo por duas rodadas, ou até mais. Tudo dependerá da súmula da partida entre o Tricolor paulista e o Barueri, que será divulgada ainda nesta segunda-feira, dia 27 de julho, pela CBF. Expulso durante a vitória por 2 a 1 na Arena Barueri, o jogador foi expulso por reclamar com o árbitro Rodrigo Martins Cintra. A dúvida fica justamente na forma como foi punido pela arbitragem. No que se viu nas imagens, Washington levou primeiro o cartão amarelo e, em seguida, o cartão vermelho de forma direta. Como estava pendurado, pode ficar suspenso automaticamente por duas partidas.
Com os braços abertos, o camisa 9 do São Paulo reclamou com Rodrigo Cintra de uma bola que ele julgou não ter saído pela lateral. A postura rendeu o cartão amarelo, o terceiro consecutivo, e que assim o tira da partida contra o Grêmio, na quinta-feira, dia 30, em duelo no Morumbi. Mas o atacante não se conformou com a marcação e a punição e continuou a reclamar e esbravejar. Assim, foi expulso diretamente, sem que o árbitro mostrasse o segundo amarelo. Dessa forma, Washington também desfalca o São Paulo contra o Vitória, no domingo, dia 2 de agosto, em Salvador.
A expulsão do jogador será avaliada ainda pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que irá denunciá-lo como faz com toda e qualquer expulsão no Campeonato Brasileiro. Caso fique configurada alguma ofensa por parte de Washington ao árbitro, o jogador pode ter que responder ao artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual pode pegar de duas a seis partidas de suspensão. Se houver apenas uma reclamação, a denúncia será no artigo 251 do CBJD, onde a pena é mais leve: uma a quatro partidas de gancho.
Sem Washington, o técnico Ricardo Gomes deve promover a entrada de Borges no time titular. O camisa 17 ficou mais uma vez no banco contra o Barueri, mas entrou no decorrer do segundo tempo.
Washington pode desfalcar o São Paulo por até duas partidas
Por estar pendurado antes do jogo de domingo, Washington pode ficar suspenso por duas partidas
Fonte Justiça Desportiva
27 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
7
7
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026