Barueri 1 x 2 São Paulo - Jejum e invencibilidade chegam ao fim

Fonte Futebol Interior
O São Paulo pôs fim ao tabu de quatro meses sem vitórias fora de casa neste domingo. Com gols de Washington e André Dias, o Tricolor segurou a pressão do Barueri e, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, venceu o rival paulista por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do São Paulo fora do Morumbi havia sido em 25 de março, quando o time bateu o Noroeste por 2 a 1, em Bauru. Na ocasião, Jorge Wagner e Washington marcaram os gols. O artilheiro voltou a balançar as redes, mas foi expulso no segundo tempo, por reclamação. Ralf empatou par o Barueri e André Dias garantiu a vitória.
O triunfo são-paulino também acabou com a invencibilidade de dez jogos sem derrota do Barueri. A equipe de Estevam Soares havia perdido somente uma partida no Brasileirão, para o Corinthians, no Pacaembu. Com a derrota, o Barueri deixou o G4 e caiu para o sétimo lugar, com 22 pontos.
Já o São Paulo atingiu sua melhor colocação neste Brasileirão. Atual tricampeão nacional, o Tricolor chegou aos 18 pontos e assumiu a 11ª posição, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana. O time também aumentou sua invencibilidade, que agora dura três rodadas.
Superior a todo momento!
O São Paulo voltou a atuar bem no primeiro tempo. Com a velocidade de Dagoberto e Marlos pelos lados do campo, o Tricolor envolveu o trio defensivo do Barueri e não demorou para abrir o placar, com mais um gol do grandalhão Washington.
Aos 13 minutos, Marlos roubou a bola no meio-campo e lançou o camisa 9, que recebeu, invadiu a área e tocou na saída de René. O São Paulo seguiu no ataque e quase empatou quatro minutos depois. Dagoberto aproveitou falha de Leandro Castán e invadiu a área. O chute, porém, foi em cima do goleiro do Barueri.
Em seu primeiro ataque, a Abelha empatou a partida, em lance no mínimo inusitado. Aos 20 minutos, Ralf pegou de primeira da entrada da área. A bola quicou na frente de Denis, que foi enganado por ela e espalmou para o fundo das redes.
Mas o empate não durou muito tempo. Melhor em campo, o São Paulo marcou o segundo aos 25 minutos. Dagoberto cruzou pelo lado direito, Castán falhou novamente e a bola sobrou para André Dias, que, com pinta de artilheiro, bateu com estilo e acertou o canto direito de René.
Uma no cravo...
O Barueri voltou melhor para o segundo tempo e trouxe muita dificuldade para o goleiro Denis e sua defesa nos primeiros minutos. Logo aos quatro, Franciscatti cobrou escanteio pela esquerda e Thiago Humberto cabeceou. O são-paulino, meio que no susto, espalmou para longe.
Aos seis minutos, Otacílio Neto arriscou da entrada da área e Denis defendeu em dois tempos. O ex-atacante do Corinthians ainda chegou com perigo aos nove, em chute para fora. No minuto seguinte, Márcio Careca levantou para Val Baiano, que chegou atrasado e chutou à esquerda do gol.
Totalmente entregue na etapa final, o São Paulo ainda viu a partida se complicar aos 17 minutos. Washington cometeu falta pelo lado esquerdo e recebeu o cartão amarelo. Irritado, o atacante berrou com Rodrigo Martins Cintra, que não admitiu a intolerância e expulsou o camisa 9.
Sem o artilheiro, Ricardo Gomes recuou ainda mais o São Paulo, que passou a contar somente com Dagoberto no ataque. O Barueri aumentou sua pressão, principalmente com as entradas de João Vítor e Flavinho. Aos 22 minutos, Leandro Castán cabeceou com perigo à direita de Denis.
Pressão total!
Ricardo Gomes tirou Dagoberto e colocou Borges. A substituição fez o São Paulo perder velocidade. Com a alteração, Estevam foi ainda mais ousado e tirou o zagueiro Leandro Castán, colocando o veloz e veterano Basílio. Com quatro atacantes, o Barueri foi para cima.
Em seu primeiro lance, Basílio recebeu dentro da área e chutou prensado. Na sobra, Val Baiano recebeu cruzamento e cabeceou na trave esquerda de Denis. O lance, porém, já estava parado, por impedimento. A pressão do Barueri seguiu, mas o São Paulo teve a melhor oportunidade.
Aos 41 minutos, Hernanes fez grande jogada pelo meio e lançou Jean pela direita. O camisa 10 recebeu de volta, passou pelo marcador e rolou para Borges. Dentro da área, o atacante demorou para chutar a finalizou em cima de René. O Barueri tentou em chutes de longe de João Vítor e Éwerton, mas o empate persistiu.
Próximos Jogos
Barueri e São Paulo têm pela frente dois adversários gaúchos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a Abelha visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No dia seguinte, o Tricolor paulista recebe o Grêmio, no Morumbi, em São Paulo.
Ficha Técnica
Barueri 1 x 2 São Paulo
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra-SP
Cartões Amarelos: Ralf (Barueri); Miranda, Washington e Hernanes (São Paulo)
Cartão Vermelho: Washington (São Paulo)
Gols: Ralf aos 20’/1T (Barueri); Washington aos 13’/1T, André Dias aos 25’/1T (São Paulo)
Barueri
Renê; Xandão (João Vítor), André Luís e Leandro Castán (Basílio); Franciscatti (Flavinho), Ralf, Éwerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Val Baiano.
Técnico: Estevam Soares.
São Paulo
Denis; Renato Silva, André Dias (Zé Luís) e Miranda; Jean, Eduardo Costa, Hernanes, Marlos (Arouca) e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.
Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net