O São Paulo anunciou na noite desta sexta-feira (16), que Belletti não é mais técnico da categoria sub-20 do clube. A decisão, segundo o comunicado divulgado pelo clube, partiu de ambos os lados. Para o lugar do ex-jogador, o Tricolor definiu Clementino Aguiar, o Menta, que vinha treinando o sub-17.
O principal motivo para Belletti deixar o comando do Tricolor são os estudos. O ex-jogador viajará para a Europa, onde fará cursos ministrados pela UEFA.
Belletti deixa o São Paulo tendo treinado a equipe em 28 jogos, conquistando 17 vitórias, quatro empates e sete derrotas. A saber, sua despedida se deu nesta sexta-feira (16), com uma goleada, por 6 a 0, contra o Nacional-SP, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20.
No estadual, diferentemente do Brasileirão, o time está classificado para a segunda fase. Por outro lado, no torneio nacional, o Tricolor decepcionou e fechou a primeira fase no penúltimo lugar do Grupo B, ficando de fora do mata-mata.
Por fim, na parte final de sua nota oficial, o clube paulista agradeceu Belletti pelos serviços prestados.
"O São Paulo Futebol Clube agradece ao técnico Belletti pelos serviços prestados e deseja boa sorte na sequência de sua carreira", escreveu o clube. Na mesma nota, a diretoria anunciou Menta.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Eu não lembro de ter visto um treinador tão ruim no sub 20 do SPFC. Estava impossível de assistir os jogos.
O Beleti vai ter parar de se espelhar no Ceni e estudar muito se quiser seguir nesta carreira.
Graças a Deus,duas ***** s seguidas,um palmeirense e um ingrato que por onde passou só falou mal
Não comprometeu, quer sair, blz, vai lá, boa sorte... Melhor já ter saído agora do que ter desperdiçado um tempo maior e prejudicasse a temporada e a preparação do time para a taça São Paulo Jr do ano que vem
devia testar o Rogerio alí pra depois subir pro profissional mais quiseram queimar etapas
O SP pode por iniciantes como treinador da base.
demorou. muito fraco.