Nos dois últimos confrontos, só Borges fez gols pelo São Paulo diante do Barueri e o Tricolor venceu os dois. O goleador marcou duas vezes em cada partida e o zagueiro Diego, da equipe adversária, também fez, contra, a favor do time do Morumbi.
Borges marcou em 2008 e 2009, mas também participou da vitória no primeiro jogo entre os times na história, em 2007, partida realizada em Sorocaba (5x0 para o São Paulo). Em 2008 ele marcou duas vezes na vitória do Tricolor por 2 a 1, no estádio do Morumbi aproveitando assistências de Jorge Wagner e Adriano. Nesta temporada Borges também balançou as redes duas vezes no triunfo por 3 a 1. O passe para o primeiro gol foi de Junior Cesar, e o segundo, mais uma vez de Jorge Wagner.
Ainda sem saber se será novamente escalado entre os titulares - diante do Santos ele estava suspenso e contra o Inter entrou na segunda etapa -, Borges ganha mais confiança para brilhar novamente.
"É legal entrar em campo sabendo que já fui bem sucedido duas vezes, dá confiança. Mas ainda não sei se vou jogar. Caso o Ricardo [Gomes] precise de mim vou fazer de tudo para relembrar essa história, mas o que imnporta mesmo é o São Paulo sair vencedor."

