Entenda os planos de Dorival no período sem jogos do São Paulo

Fonte Terra
São Paulo vem sofrendo com as bolas aéreas dos adversários – Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net / Jogada10

O técnico Dorival Júnior terá uma experiência inédita desde que retornou ao São Paulo: uma semana completa apenas para treinamentos. Com a Data-Fifa paralisando o Campeonato Brasileiro por 10 dias, o Tricolor volta a campo apenas no dia 21 de junho, contra o Athletico Paranaense, no Morumbi, pelo torneio nacional. E o treinador quer usar este período para arrumar algumas pendências no time.

A primeira delas é a que mais incomoda Dorival Júnior. A deficiência defensiva do São Paulo em bolas alçadas em sua área. Afinal, nos últimos 10 gols sofridos pelo Tricolor Paulista, seis saíram de cruzamentos na defesa da equipe. O jogo contra o Sport, pela Copa do Brasil, mostrou este problema no time de Dorival Júnior, que sofreu três gols originado de escanteios.

Para isso, o treinador conta muito com a defesa consolidada com Arboleda e Beraldo. Apesar do equatoriano ter falhado contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, ele segue com muito prestígio com Dorival. E não é para menos. A dupla atuou junta em oito partidas com o treinador e sofreu apenas três gols.

Com um período inteiro para treinamentos, Dorival deve reforçar ainda mais o seu sistema defensivo, que sofreu sete gols nas últimas quatro partidas.

Quem também deve aproveitar o período de Data-Fifa é Alexandre Pato. O período sem jogos será aliado do clube para deixar o atacante pronto para a reestreia. Existe a expectativa que ele seja relacionado para o duelo contra o Athletico Paranaense, no dia 21 de junho.

Pato tem trabalhado com bola ao lado dos companheiros no dia a dia de treinos no CT da Barra Funda. Aos poucos vem sendo inserido em um ritmo mais competitivo, situação que crescerá nesses próximos dias diante da raríssima folga no calendário.

Nos bastidores, Pato  aparece como uma alternativa para atuar como "segundo atacante", logo atrás da referência ofensiva. A forma de utilização, entretanto, poderá variar dependendo das circunstâncias das partidas.

Com a camisa do São Paulo, Alexandre Pato atuou em 136 partidas e anotou 47 gols. Dentro do atual elenco, somente Calleri, com 55, e Luciano, com 58, possuem mais bolas nas redes adversárias pelo clube.

Uma das missões do Tricolor Paulista neste período sem partidas, já virou rotineira dentro do clube. Esvaziar o departamento médico se tornou algo comum dentro do clube, devido ao grande número de lesões que o São Paulo vive nas últimas temporadas.

Nesta Data-Fifa, o São Paulo espera que os laterais direitos Igor Vinícius e Moreira, além do atacante Erison, já estejam em condições de serem relacionados e treinarem normalmente com o grupo. Por outro lado, Galoppo, Ferraresi, Wellington e Talles Costa, ainda não tem data de previsão para retorno, trabalhando apenas com os fisioterapeutas do clube.

Além de problemas na defesa, Dorival Júnior também não definiu quem é o seu ataque titular. O único garantido no sistema ofensivo é Calleri, artilheiro da equipe na temporada e referência dentro da área. Nem o vice-artilheiro e camisa 10 da equipe, Luciano, tem um lugar garantindo no time principal.

É verdade que Luciano voltou a sua posição de origem com a chegada de Dorival. Contudo, o treinador não escala o camisa 10 em todas as partidas, ficando no banco, inclusive, até em algumas partidas importantes na temporada.

Já nas alas, Michel Araújo aparenta estar ganhando cada vez mais a confiança do treinador. Afinal, ele é um dos mais escalados por Dorival ao lado de Alisson. Contudo, diferente do uruguaio, o camisa 7 vem colecionando atuações muito abaixo do esperado e sua vaga pode estar ameaçada.

Assim, Wellington Rato, que era titular absoluto com Ceni e Marcos Paulo, que despontou no início de trabalho de Dorival, surgem como opções. Contudo, quem aparece com mais chances de ganhar uma oportunidade é o jovem Juan. Ele foi titular contra o Tolima e entrou no intervalo do duelo contra o Palmeiras. Por ser um jogador de velocidade, além de um bom poder de finalização, o treinador vem optando por utilizar o cria de Cotia nos últimos jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Avalie esta notícia: 21 0
VEJA TAMBÉM
- Atlético x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do duelo na Arena MRV
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão



Comentários

jessé luiz ferreira
0 0
13/06/2023 17:04:43

diretoria tem que se mexer pra contratar impossível com a janela de transferência abrindo não achar uns jogadores bom mas o problema desses presidente quê querem trazer refugos de jogadores pro são Paulo era pro time estar muito melhor quanto dinheiro foi jogado fora em jogadorzinho quê nem se esforçar pra jogar se arrasta em campo

bruno pedrosa
8 0
13/06/2023 11:05:19

Igor Vinícius apoia bem o ataque e se o Pato voltar com vontade, já vamos melhorar bastante.

marcone paulo
15 0
13/06/2023 10:51:36

quando falo do Alisson alguém sempre põe negativo, mas começa a prestar bem atenção em todas as bolas que ele pega pra ver se faz uma jogado pra frente ou tenta alguma jogada de gol, só joga de lado e para trás desse jeito até eu que sou amador jogaria melhor

marcone paulo
11 0
13/06/2023 10:49:27

acho que se tirar o Alisson do time já melhora uns 30%

rodrigo reis
5 1
13/06/2023 10:43:24

esses time não tem jeito tá no DNA do clube dos últimos 12 anos, só serve pra fazer a alegria dos rivais e pronto.

paulo roberto miranda
6 2
13/06/2023 10:23:02

Tem jogadores voltando de lesão, logo mais vem outros, Pato quase pronto, os que vem da base estão entrando bem e logo já vão começar a ajudar mais o time, Dorival agora vai ter um tempinho pra treinar de verdade no dia a dia e a torcidaquw vem no apoio incondicional...

wilson carlos
4 8
13/06/2023 09:07:18

esse Michel Araújo é muito fraquinho, não aguenta nem chutar uma bola, só atrasa pro goleiro. ele pensa q é o Novo Messi.

elton jones silva morais
11 1
13/06/2023 08:31:11

Vai ficar treinando esses pé de rato ! Sem reforços tem que usar e fazer o que der ,..

antonio ivo de sousa
6 10
13/06/2023 07:29:10

com esses pereba nem Pepe Guardiola.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net