São-paulino Felipe Massa bate forte, é levado para hospital, mas passa bem
Objeto, possivelmente do carro de Rubens Barrichello, atinge capacete do piloto da Ferrari, e ele se choca com a barreira de pneus em Hungaroring
Fonte Globo Esporte
Por Renan
Atualizado às 13h57
Uma mola cai do carro de Rubens Barrichello, voa e atinge em cheio o capacete de Felipe Massa. O piloto, a 280km/h, perde o controle de sua Ferrari, bate forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desaparece sob a barreira de pneus. A cena, uma semana depois da morte de Henry Surtees em uma corrida na Fórmula 2, causa tensão na Hungria. E em todo o mundo. O brasileiro é atendido na pista, levado para o centro médico do circuito e, depois, de helicóptero, para um hospital de Budapeste. Rubinho acompanha tudo e avisa: Massa estava consciente logo após o acidente. Um primeiro alívio. A escuderia italiana, então, informa: ele passa bem, mas está passando por uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no local da pancada. Veja ao lado como foi.
As atenções já estavam bem longe de Hungaroring quando o espanhol Fernando Alonso cravou a pole position para o GP deste domingo. A Ferrari confirmou que Massa está fora.

O brasileiro perdeu o controle de seu carro e saiu da pista na quarta curva. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em sua Ferrari, o capacete foi atingido logo antes da curva por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello.
Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, Rubinho disse que Massa estava consciente quando chegou ao centro médico. Naquele momento, o piloto da Brawn apenas desconfiava que a tal peça era de seu carro.
- Ele tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente. Eles vão levá-lo para o hospital para fazer uma análise melhor. Tiveram de fazer ele adormecer por precaução, mas está tudo bem - disse Rubinho.

Ferrari de Felipe Massa é retirada do circuito húngaro após o acidente no treino classificatório
Avalie esta notícia:
5
6
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo
