Renato Silva corre risco

Zagueiro do São Paulo será julgado e pode pegar até três partidas de suspensão

Fonte Justiça Desportiva
A partida entre São Paulo e Flamengo, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi bom negócio para nenhuma das duas equipes. Além de cada uma só somar um ponto na tabela, o zagueiro Renato Silva, do Tricolor, mas que conscidentemente também já atuou pelo Rubro-Negro, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento acontece na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, a partir das 18h e será realizado pela Terceria Comissão Disciplinar do STJD.
O lance que gerou a denúncia do jogador aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 14 foi expulso de campo, após agarrar pela blusa o meia Zé Roberto, do Flamengo, durante a disputa de bola. Na súmula, o árbitro ainda lembra que o zagueiro já havia sido advertido aos 20 minutos da mesma etapa, quando atingiu Adriano com um calço.
Por conta da infração, o jogador tricolor terá que responder por praticar ato desleal ou incoveniente durante a partida – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para o caso pode chegar até três partidas de suspensão. No entanto, como já cumpriu a automática contra o Palmeiras, se for punido com pena máxima, o jogador ficará de fora dos duelos contra Grêmio e Vitória.
A passagem mais marcante de Renato Silva pelos tribunais foi na época em que o jogador atuava pelo Fluminense, em 2007. Na ocasião, o zagueiro tinha acabado de trocar o Flamengo pelo Tricolor e foi flagrado no doping com sustâncias derivadas da maconha. Renato teve que responder ao artigo 244 - Ser flagrado, comprovadamente dopado, dentro ou fora da partida – do CBJD e pegou a pena mínima de 120 dias de suspensão. No entanto, teve a punição reduzida pela metade após se comprometer a prestar serviços à comunidade. Ao saber da notícia, a diretoria do time das Laranjeiras tratou de rescindir o contrato com o jogador, que pouco tempo depois se transferiu para o Botafogo, a pedido do técnico Cuca.
Enquanto aguardo pelo julgamento, o time do São Paulo, na 14ª posição, enfrentará o Barueri, que fugura na 5ª colocação, às 18h30, na Arena Barueri.
Avalie esta notícia: 2 7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net