Escalação do São Paulo: time misto ou titular? Três ou dois zagueiros? As dúvidas de Dorival para encarar o Tolima

Vitória no Morumbi vale classificação antecipada à mata-mata da Sul-Americana. Mas vale poupar jogadores?

Fonte Terra
Foto: Lance!

Qual o time do São Paulo que o técnico Dorival Júnior levará a campo para o duelo das 19h (de Brasília) desta quinta-feira (8), no Morumbi, contra o Tolima, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana? Essa é uma dúvida que talvez nem o próprio treinador tenha a resposta definida até o momento...

Está certo, o Tricolor assegura a classificação como líder do Grupo D com um triunfo diante do rival. Entretanto, por outro lado, o desgaste pode ser prejudicial para o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Grêmio, de virada, no último final de semana, se recuperar ante um rival se torna fundamental para evitar que o clima de otimismo se transforme em crise.

Por conta disso, todo planejamento é fundamental para as decisões que Dorival irá tomar nos próximos jogos. Titular ou reservas? Ou um "mistão"? O esquema com três zagueiros utilizado em Porto Alegre (RS) pode voltar a ser usado, até como forma de aperfeiçoamento ante um adversário mais frágil, como o Tolima?

Dúvidas e mais dúvidas que o treinador não quis dar nenhuma pista para antecipar respostas.

- Temos que ter uma equipe forte no próximo fim de semana (contra o Palmeiras), mas temos que ter uma equipe muito bem preparada para o meio de semana, que será um jogo decisivo, que poderá nos dar a classificação e a possibilidade de uma ida às fases mais importantes da Copa

Sul-Americana. Para nós, o jogo será decisivo. Podem ter certeza de que voltaremos a fazer um grande jogo perante o nosso torcedor e vamos buscar o melhor resultado - disse Dorival, após a derrota para o Grêmio.

Pouco indicativo de algo. E não é pelo divulgado dos fatos do treino desta terça-feira (6) que descobriremos. Já que segundo o divulgado, o dia começou com a exibição de um vídeo para os jogadores. No gramado, os preparadores físicos comandaram o aquecimento e na sequência o elenco foi dividido em grupos para exercícios de posse de bola sob pressão em espaço curto. Na sequência, Dorival fez um trabalho posicional e de construção de jogadas, com diferentes formações, sem adversário.

Depois de voltar a trabalhar com o restante da equipe, na segunda-feira (5), Erison deu sinais de estar em recuperação avançada pelo estiramento em fibrose da coxa esquerda e trabalhou sem limitações. Não atua há 14 partidas. Pode aparecer como opção como o duelo de quinta.

Avalie esta notícia: 26 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

rafaelsct01
prata
2 7
07/06/2023 02:02:27

Que se **** Sul Americana, só nao quero cair no Brasileirao, e talvez uma vaguinha pra Libertadores.
Mete os reservas... Agora sim tem que entrar com essa desgraça de Alan Franco, Alison, David e essas perebas todas...

joel britto
6 0
07/06/2023 00:25:05

Espero que realmente entrem para jogar e respeitar o torcedor que vai ao Estadio. O primeiro jogo contra este fraco Tolima foi ridículo!

ali tatah
4 2
06/06/2023 23:18:01

tem q poupar o arboleda caio paulista pablo Maia e calleri gol tem q jogar no 4 4 2 o time está acostumado a jogar nessa formação Rafael Natan Allan Franco Beraldo Patrick da base Mendez Gabriel Neves Nestor Michel Araújo Luciano e Daivid

davi marcovitch
4 0
06/06/2023 23:15:02

3 zagueiros NÃO. É preferível jogar com 3 Volantes do que 3 Zagueiros.

l carlos
7 2
06/06/2023 23:01:19

tem time reserva bom.....coloca mendes.luan.diego costa ... Alan franco....Luciano de centroavante..e na frente a molecada ..Ruan .. Pedrinho e etc

sergio gandini
3 4
06/06/2023 21:40:33

Não sei se tem outras alternativas mas Raí Ramos, Alan Fraco, Caio Paulista e Alisson deveriam descansar nestes dois jogos a seguir..

celso fonseca
5 0
06/06/2023 20:51:36

é só colocar na cabeça dos jogadores que o SP é maior clube que os porcos e defender com dignidade nossa camisa

josias pereira
8 1
06/06/2023 20:26:06

Time reserva e treina os titulares pq domingo vai ser pedreira

jose mario costa
6 2
06/06/2023 20:21:23

coloca titulares! Para com esse negócio de misto!

leandro almeida
11 0
06/06/2023 19:59:10

Importante é o 4x0

mario pina
15 1
06/06/2023 19:57:59

Dois zagueiros com os titulares

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net