A grande notícia desta segunda-feira (29) foi a confusão envolvendo o atacante Marinho no Flamengo. De acordo com apuração da ESPN, ele foi afastado do grupo de jogadores após ter pedido para não viajar para a partida contra o Ñublense, pela CONMEBOL Libertadores, na semana passada, sob alegação de estar com dores.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o atleta foi questionado sobre o pedido para não acompanhar o elenco e respondeu de forma ríspida. A atitude incomodou o técnico Jorge Sampaoli e sua comissão técnica, já que outros atletas em recuperação de lesão que estavam sentindo incômodos viajaram com a delegação para o Chile. Além disso, o comportamento do jogador nos treinos também vinha desagradando o treinador argentino, que optou por abrir mão de seu futebol.
Pouco após a notícia do afastamento de Marinho no Flamengo, começaram a surgir os primeiros boatos envolvendo o nome dele em outros clubes. O principal interessado é o São Paulo, que já há algum tempo procura um jogador de velocidade que atue pelos lados do campo.
E o atacante já foi até mesmo aprovado por Dorival Júnior, que trabalhou com ele no Rubro-Negro, no ano passado, sendo campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O treinador gosta do potencial de Marinho nas jogadas de um-contra-um e deu seu aval à diretoria são-paulina para tentar trazer o reforço.
Porém, algo bem importante ainda trava a negociação. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o salário que o ponta recebe na Gávea, na casa dos R$ 800 mil mensais, é superior a todos do clube paulista atualmente. Por isso, ele teria que aceitar uma diminuição de patamar salarial para as conversas seguirem em frente.
O entrave não chega a ser uma novidade envolvendo São Paulo e Marinho.
No início do ano passado, antes dele se transferir para o Flamengo, o Tricolor sondou a sua situação dele no Santos, mas, como a proposta salarial dos cariocas foi bem superior, acabou desistindo da negociação. A cena vai se repetir novamente?
Comissão ficou decepcionada com atitude do jogador, segundo repórter
Próximos jogos do São Paulo
Sport (C) - 01/06, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Grêmio (F) - 04/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Tolima (C) - 08/06, 19h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Só espero que não façam ***** tem que ganhar no pau da goiaba 300 mil , não merece nem isso pelo momento que vive na verdade
Eu nem traria, cara cria treta em elenco acho cagada pq se fez lá pode muito bem criar aqui no futuro
cheio de atacantes marinho vim con certeza patove mais um vai comer banco
acho que jogou bem no santo mas tava se achando de mais e la no flameda eles caiu na realidade não e nem um crack se reduzir salário e vinher para jogar mesmo seja bem vindo se não cai fora mesma coisa pato produtividade
com 800 mil o São Paulo pode trazer Benitez e Rigoni São muito melhores que Marinho inclusive um já deu título pro São Paulo.
250 mil e um contrato até dezembro já é muito prá alguém que nunca joga,se quiser se não vai se lascar prá lá
300 mil é muito pra ele ,e que fase marinho com marra de craque ,maior culpado e o fla***** que supervalorizou ele dando 800 k que nunca valeu ,não quis vir pro SP por causa do dinheiro do fla***** msm sabendo que não tinha vaga de titular e agora tá querendo tumultuar lá,espero que não venha ,jogador típico que cedo ou tarde vai trazer problema ,esse é o novo Luan muita grana, futebol quase nada,se caso vier espero que seja contrato curto e salário baixo,não aceita banco ,na primeira oportunidade ele xia.
Seu forte sempre foi a velocidade e chute. Agora com 33 anos a velocidadee força não o fazem mais ter destaque, sinceramente 800 mil não vai valer a pena.
Se for para pagar salário alto, melhor ir atrás do Michael.
Atravessa o grêmio e o coritnhians.
Ganha muito e não é craque, mas será um ótimo reforço se entrar na realidade do clube e de seu futebol.
Marinho é jogador ora ganhar no maximo 500 mil e olhe lá ainda. Na verdade ele tem que provar q vale isso e que consegue voltar a jogar como no Santos
Dorival sabe o que faz, e o time neste momento precisa de um jogador deste nível, o time precisa ser campeão para tranquilizar a instituição e os torcedores..
muitas vezes o SP empresta jogadores e fica pagando a metade do salário. Porque não fazem isso com o Flamengo???
pra vim tem que baixar o salário! só assim pra valer a pena
se não abrir os cofres , não vai ter um time competitivo.Tem que trazer mais um zagueiro alto estamos tomando gols de cabeça um camisa 10 , se não fizer isso não duvido que oas gambás vão trazer ele, todo mundo esta devendo mas estão contratando eo SP não pode ser diferente
Se for pra tumultuar o elenco que vá pra outro clube.