Dorival Júnior comandou um Flamengo que se sobressaiu sobre o Corinthians — Foto: Robson Mafra/AGIF
O técnico Dorival Júnior tem a chance de fazer história no comando do São Paulo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no clássico contra o Corinthians – com transmissão da TV Globo para SP, SC, PR, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, PE, MA, PA, DF e MG (menos Varginha e Juiz de Fora).
O treinador dirige o clube na tentativa de conquistar a primeira vitória sobre o rival na Neo Química Arena, palco no qual assumiu recentemente uma fama de “carrasco”.
No ano passado, quando comandava o Flamengo, Dorival enfrentou o Corinthians em dois mata-matas; em ambos, saiu vitorioso sobre o adversário deste domingo.
Pela Libertadores, o Fla de Dorival ganhou por 2 a 0 em Itaquera e depois se classificou para a semifinal do torneio com vitória por 1 a 0. Dorival terminou como campeão da principal competição continental da América do Sul.
Na Copa do Brasil, em Itaquera, Dorival e o Flamengo ficaram no empate sem gols no primeiro jogo da final. O título no Maracanã veio nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1.
São 16 partidas entre os rivais na arena, com 10 vitórias corintianas e seis empates.
O histórico ruim, contudo, teve resultados um pouco melhores nas duas últimas temporadas. O São Paulo chega ao clássico de domingo sem perder há três jogos na arena.
No último encontro, o Tricolor chegou a dominar o Corinthians, mas ficou apenas no empate por 1 a 1, pelo Brasileirão do ano passado.
Portanto, apegado ao passado pessoal recente, Dorival chega como alguém que sabe superar o Corinthians em Itaquera. Melhor para o São Paulo, que tenta quebrar o tabu nascido em 2014.
Contratação rápida em meio à mudança corintiana
Dorival Júnior chegou ao Tricolor em negociação rápida com a diretoria. Enquanto Rogério Ceni ainda se despedia de funcionários no CT, Júlio Casares, Carlos Belmonte e Rui Costa conversavam com o treinador campeão da Libertadores em Florianópolis.
A negociação consolidada de maneira rápida veio em um momento no qual o Corinthians também passou por mudanças.
Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador corintiano um dia depois de Ceni, e o nome de Dorival surgiu entre torcedores alvinegros nas redes sociais.
Porém, não houve interesse da diretoria do Corinthians para tentar atravessar a negociação avançada naquele momento por Dorival, que assumiu o São Paulo e chega a Itaquera com a missão de quebrar o tabu.
Dorival reencontra Corinthians com fama de carrasco e chance de entrar na história do São Paulo
Fonte Globo Esporte
13 de Maio de 2023
Avalie esta notícia:
20
0
VEJA TAMBÉM
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão- PREOCUPAÇÃO NO MORUMBI! Lucas sai com dores e assusta o São Paulo
- TABELA ATUALIZADA: São Paulo ultrapassado na tabela após derrota
- LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão

Acredito que agora chegou nossa vez!pra cima deles,tricolor!????
A verdade é que esse tabu, o tricolor já deveria ter quebrado faz é tempo.(até porque ,sempre que jogamos lá, esse time do curica ,tem o juiz lalau ao seu favor).
A hora é agora, com muita fé!!!!
vamos ganhar no galinheiro....vamos na fé
agora vai.....tricolor