Não apenas a eliminação para o Cruzeiro na Libertadores influênciou de forma negativa a temporada 2009 do São Paulo. Para o técnico Ricardo Gomes, até a final da competição sul-americana, entre a Raposa e o Estudiantes (ARG) afetou o momento do Tricolor. O Atlético-MG, empolgado com a derrota do seu principal rival, entrou em campo e aproveitou da fase ruim do São Paulo esboçando toda a sua felicidade, ao vencer o Tricolor por 2 a 0 no Mineirão.
- A Libertadores pesou muito este ano, o grupo acreditou que daria. Influênciou inclusive no nosso adversário (Atlético-MG) até o último jogo. Precisamos vencer, mostrar qualidade no futebol, acho que assim resgatamos o espírito campeão do São Paulo.
Neste momento, o São Paulo está apenas em 14º lugar na tabela, mas para o treinador, mais importante do que a classificação é a qualidade no futebol apresentado pela sua equipe, que até agora, Gomes não conseguiu encontrar. Com desfalques importantes, ora por lesão, como Richarlyson, ora por suspensão, como André Dias, o técnico ainda não conseguiu repetir uma escalação, afim de encontrar a sua "equipe ideal".
- Está difícil manter essa defesa completa, por exemplo. André Dias teve dois jogos de quantro. Estamos numa fase de transição. E a fase fica longa, vamos ver se podemos manter pelo menos uma defesa organizada. Sem repetir a equipe, a gente não consegue evoluir, temos que resolver esse problemas já.
Final da Liberta influenciou o Tricolor
Para Gomes, Galo entrou embalado, após derrota do Cruzeiro
Fonte LANCE!
18 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi