Com 17 anos, o jogador agora tem vínculo com o clube até fevereiro de 2026 – o prazo máximo, de três anos, para acordos com menores de 18 anos.
O Tricolor ainda estipulou multa de R$ 440 milhões no contrato do atleta.
William atuou em quatros jogos do Brasileiro sub-20 desta temporada, sendo titular em três deles. São duas assistências, uma delas na última partida, o empate em 2 a 2 contra o Atlético-GO, em Cotia, na última quinta-feira.
Em 2022, ainda no sub-17, participou de 31 jogos na temporada e marcou 14 gols.
São Paulo, William, Sub-20, Multa, SPFC
as leis bosman e pelé DESTRUIRAM os clubes pequenos e médios e DETONARAM as categorias de base de grandes clubes. Os clubes não podem assinar contratos longos com os ingratos que quando são bons saem de graça como militão, koko e oscar fizeram. Leis que só facilitam a vida dos endinheirados europeus
n vi jogar mas vamos esperar se for isso msm 14 gols em 31 jogos pode subir ano q vem melhor doq fica contratando jogar velho pra paga caro
E o Newerton, notícias sobre a renovação?
Esse cara tem tudo para ser um excelente jogador e seu contrato venceria ano que vem
A multa é só uma proteção cabeçada. Não significa quem tem que vender pelo preco da multa, até pq isso não faz muito sentido.
No mais, William é uma das principais esperanças de Cotia ao lado de Newerton.
que adianta colocar 440 milhões de multa no contrato vem os clubes da Europa e leva por 20 ou 30 milhões menos de 10% da multa