O São Paulo já atuou sob o comando de Rogério Ceni com três zagueiros, inclusive na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, após a fatídica derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, do Equador.
LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal
Neste ano, porém, a comissão técnica preferiu apostar em uma primeira linha com quatro jogadores (dois laterais e dois zagueiros), o que acabou sendo ainda mais necessário após as lesões de zagueiros como Nahuel Ferraresi e Arboleda.
Para o início das disputas na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o São Paulo ganhou o retorno de Diego Costa, desfalque desde o ano passado, e Arboleda. Alan Franco e Lucas Beraldo são as outras opções para o setor. Há ainda o jovem Belém, que vem sendo lapidado e, inclusive, já estreou pelo profissional no Campeonato Paulista.
Outro fator que contribui para um retorno do esquema tático com três zagueiros é a volta de Rafinha, que está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Apesar de ser lateral-direito de origem, o veterano atuou diversas vezes na zaga, improvisado, pela sua qualidade na saída de bola.
O São Paulo ainda terá mais uma semana cheia apenas de treinamentos para se preparar para voltar aos gramados. Até lá, o técnico Rogério Ceni e seus auxiliares terão tempo suficiente para avaliar opções táticas e definir como a equipe jogará nesse restante de temporada.
São Paulo, apostar, esquema, zagueiros
esquece 3 zagueiro. nosso digníssimo Guardiola Ceni gosta do ótimo(sqn) 4-2-4 com Nestor que não marca de volante. k
Sendo assim,poderá atuar com Rafael, Arboleda,Diego Costa e Beraldo. Luan, Méndez Raí Ramos, Wellington Rato e Caio Paulista, Luciano e Calleri. Seria um time ofensivo,e com dois bons volantes de marcação,uma dupla de ataque matadora. Só iria faltar um meia de criança de qualidade como Everton Ribeiro.
sendo assim cm 2 volantes de marcação os laterais pode apoiar mais o ataque pra ter mais opções de jogadas fã de rr o cruzamento prós atacantes e vindo de trás o são Paulo tem q perde o medo de chuta bolas de fora da área são poucos chutes de fora e temos bons jogadores pra isso
hj não pois temos ótimos jogadores no meio campo tipo Luan Mendez Gabriel Neves só aí já são 3 baitas volantes e ainda temos galoppo Wellington rato Luciano calleri claro tem 2 machucados mais estou falando no geral então melhor formação pra mim seria no 4-4-2 seria mais compacto o time mais cm dois volantes entre os 3 Luan Mendez Gabriel Neves desses 3 , 2 TITULARES absoluto
o cara fala que não pode escalar Mendes e Luan mais que três zagueiro
que fase
um dia ja tivemos o melhor time, tecnico, base, dm, estrutura do mundo...em um passado nao tao longe... hj temos aprendiz de tecnico, dm q nem jogadores confiam, estrutura de ***** e base sub17 q n manda nem 1 jogador p selecao... imagina a incompetencia e roubo necessario p tornar o melhor do mundo em qse tudo virar terceira plateleira entre times nacionais.... E casar com uma Gisele Bundchen e acordar com pablo vittar
O Rogério não serve para técnico, não monta elenco, sem esquema tático, cada vez uma escalação, não tem humildade para formar grupo, usa muito de antipatia
três zagueiros, dois laterais, três volantes, goleiro, na frente o Luciano e Carelli para correr atrás de lateral e zagueiro, já está montando o time para o Brasileiro para empatar e não perder, se o adversário fizer um gol contra a gente ganha. De goleada não perde.