O Atlético-MG entra em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o São Paulo com quatro ex-jogadores do adversário. O zagueiro Alex Bruno e o atacante Diego Tardelli foram criados para o futebol no Morumbi. Já Júnior - ex-lateral, hoje meia - e o atacante Éder Luís passaram por lá recentemente.
A lista poderia ser maior se nela constasse também Renan, mas o volante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. De toda forma, ele já não poderia jogar por força do contrato de empréstimo, já que ainda é vinculado ao São Paulo. A mesma cláusula Alex Bruno já teve em outros clubes por onde passou, como a Portuguesa, e, por isto, faz sua primeira partida contra o Tricolor na carreira.
"Tenho uma vontade imensa de poder enfrentar o São Paulo, sempre quis isso, mas não podia jogar. Agora espero que o esquema possa ser mantido com três zagueiros, que ainda não esta definido, para eu poder entrar e jogar", contou o jogador, tentando despistar a decisão de Celso Roth. Ele será mesmo o substituto de Renan, passando o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2.
Júnior saiu do São Paulo e assinou com o Atlético buscando recuperar sua carreira. Tinha passado quase todo o ano de 2008 no banco de reservas. Com Celso Roth, na Cidade do Galo, descobriu uma nova posição e está se dando bem como meio-campo, onde é titular absoluto. Experiente, o ex-lateral da seleção não quer provar nada para ninguém.
"Saí do São Paulo pela porta da frente. Deixei uma imagem muito boa com a diretoria, os torcedores, funcionários. Não existe mágoa nenhuma. Tenho só que agradecer ao São Paulo por tudo", foi o discurso adotado pelo atleta.
Sem pensar no ex-clube, Júnior espera por uma vitória que possa manter o Atlético na liderança ao fim da rodada. "É uma partida especial para mim e espero fazer um bom jogo para conseguir mais três pontos e dar sequência ao bom trabalho que a gente está fazendo aqui no Galo", concluiu.
Galo confia em ex-tricolores para vencer São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
5
5
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão