Afinal, o time de Bragança Paulista está na Série A do Brasileirão e tem como objetivo se transformar num dos clubes mais fortes do país. Porém, foi eliminado por um adversário com orçamento muito inferior e que não disputará nenhuma das quatro divisões nacionais em 2023. O fato de a queda do RB ter sido nos pênaltis não diminui o tamanho do papelão.
No entanto, a ida do Água Santa à final escancara mais ainda os vexames de Santos, que parou na primeira fase, do Corinthians, barrado pelo Ituano nas quartas de final, e do São Paulo, derrubado pelo time de Diadema quando brigava por vaga nas semifinais.
LEIA TAMBÉM: Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
Olhar o jovem Água Santa na decisão diante do Palmeiras nos lembra que três dos quatro maiores clubes do Estado não foram capazes de fazer mais do que uma equipe modesta, com folha salarial muito menor, e que não está nem na Série D do Brasileiro.
O clube de Diadema, mesmo com escassez de recursos e um elenco reduzido, conseguiu apresentar um time organizado e que mereceu ser finalista. Sua tarefa contou com a colaboração de Santos, Corinthians e São Paulo, que não foram capazes nem de alcançar as semifinais.
É injustificável que três gigantes paulistas, mesmo com receita maior, não tenham conseguido mostrar no Estadual uma projeto melhor do que um clube obrigado a fazer contratos curtos com seus jogadores por não ter agenda completa no ano. O Netuno decidiu não disputar a Copa Paulista no segundo semestre.
Santos, Corinthians e São Paulo têm ambições muito maiores na temporada do que o Água Santa. Deveriam fazer de maneira natural um Campeonato Paulista mais consiste do que o time de Diadema.
Mas não fizeram. O tamanho do vexame do trio pode ser medido pelo fato de o Água Santa estar classificado para a Copa do Brasil de 2024 enquanto os três times tradicionais ainda precisam brigar por vaga no torneio.
O Netuno também está garantido na série D do Brasileiro no ano que vem. Ele cresce enquanto vê o fracasso da trinca de peso.
Terminar o Paulista atrás do Água Santa é só o sintoma de algo mais angustiante para santistas, corintianos e são-paulinos. A distância de seus times em relação ao Palmeiras é ainda maior do que era antes de o Estadual começar.
Água Santa, final, reforça, vexames, Santos, Corinthians, São Paulo
Eder Augusto Ferreira,
''o quao fraco eh nosso elenco''... fale-nos sobre o elenco desse Agua Santa entao, cidadao, ja que o nosso eh fraco... se o elenco do Tricolor fosse o desse Agua Santa e estivesse na final tbem, irias achar a mesma coisa, ne? o nosso elenco ''fraco'', NO PAPEL, e dentre os paulistas, so fica atras de Palmeiras e Corinthians... Esse tecnico ******* ja que nao ganha pohha nenhuma, poderia pelo menos mostrar evolucao, e nao piorar o time a cada temporada... comecou finalista do Paulistao ano passado, agora ''evoluiu'' pra cair bem antes da final... mas nem isso consegue, esse pardal!
Enquanto isso o Palmeiras nada de braçadas
Água Santa ganhar o campeonato e milagre agora que não tem time em São Paulo que bate o Palmeiras por enquanto não tem Palmeiras e disparado melhor elenco de São Paulo se não posso dizer do Brasil pra mim Palmeiras campeão paulista de novo São Paulo só tá fazendo o torcedor passar raiva melhor jogador do São Paulo até o momento neste início de temporada e a torcida que não tá deixando na mão porém não e correspondida pelo elenco que ao passou vergonha até agora
POIS É FOI BOM ATE AQUI. SOU TRICOLOR SOFREDOR. MAS A PORCADA VAI ATROPELAR VCS
Enquanto a torcida não cobrar os dirigentes e continuar caindo nessa armadilha de culpar treinador e técnico a vida dos cardeais do São Paulo continuara fácil e você nesse ciclo da eterna derrota. Feliz pq já foi campeão mundial um dia que por enquanto tô nunca caiu.
Na real toda notícia aparece um burrinho e fala.... "bla bla bla o técnico de vocês". Tento explicar que não defendo o RC eu defendo que técnico não é o nosso problema. Crespo não era, Diniz ficou um bom tempo e saiu. RC tem que sair por seu bom tempo de trabalho e ótimo. Sim ótimo, se você não entende o quão fraco é o nosso elenco precisa assistir mais futebol. Porém trocando o treinador a direção do Clube continua e isso que nos mata a mais de 10 anos.
Infelizmente teremos que ver as Pepas levantarem mais um título ! Enquanto isso o SPFC DECADÊNCIA continua,..
Na verdade é o contrário
O vexame foi quando foram eliminados, um grande vexame.
Agora demostra é o mérito do Água Santa, que até o momento, não é fogo de palha.
Depois do paulistinha o técnico do Água Santa vai ficar desempregado. ....acho que seria uma boa pro tricolor
SE SOMAREM , SÃO PAULO, CORINTHIANS, SANTOS E BRAGANTINO, NÃO DÁ A METADE DO PALMEIRAS.
outra facanha desse magnífico,mito , excelente técnico RC parabéns agora sua próxima conquista é levar o time pra série b aplaudam o técnico que vcs acham que é Deus