Muricy Ramalho deixou o São Paulo constatando que o time não dava liga e consequentemente não conseguia os resultados positivos. Ricardo Gomes chegou e concordou com a avaliação e desde então passou a trabalhar para mudar a situação. Eduardo Costa acha que é preciso bem mais do que alterações nos esquemas e nas peças para levar o Tricolor ao caminho das vitórias novamente. Segundo o volante, é preciso ralar muito para obter sucesso, além de companheirismo em campo, sejam todos amigos ou não.
- Já vivi em outros clubes a situação de ter um elenco de qualidade, mas que não resultava em um time. Hoje não temos uma equipe forte, e sim um grupo de qualidade. É preciso ter humildade para correr, atacar, marcar, sem pensar em jogo bonito. O momento exige a participação de todos, senão não saímos dessa nunca. Tem que ralar a bunda no chão - ressaltou o jogador.
Os rumores de que havia problemas de relacionamento no grupo não se confirmaram. Mas Eduardo Costa tem certeza de que esta nunca será a questão principal. O que ele pede é que todos os jogadores lutem em campo pelos companheiros.
- Em um grupo de 25, quase 30 pessoas é impossível todo mundo ser amigo, mas em campo é preciso dar o máximo um pelo outro. O time não deu liga ainda, mas temos a competição toda pela frente e tudo nas mãos para sair no fim do ano com o objetivo do título - acrescentou.
Com ou sem amizade fora de campo, Eduardo Costa pede doação e ralação
Volante diz que atletas precisam se doar pelos companheiros por evolução
Fonte Globo Esporte
15 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- FAZ O PIX! São Paulo garante bolada milionária após classificar na Sul-Americana- Dorival encontra solução genial para cobrir desfalques no meio-campo
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
- MELHORES MOMENTOS!! Confira os lances e gols da vitória do São Paulo!
- Confira a tabela!! São Paulo vence e avança de fase na Sul-Americana!
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo