O Santos, por exemplo, foi eliminado ainda na primeira fase. Corinthians e São Paulo, perderam em casa nas quartas de final.
No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado entende que, o que faz o Verdão ser muito superior ao seus rivais é a sua boa administração.
O jornalista diz que hoje, o Palmeiras tem uma gestão mais profissional, como uma empresa. Já os seus rivais, ainda tem modelos antigos de administração, baseado em politicagem.
“Mudou a forma como se administra o futebol. Quando o São Paulo teve aquela hegemonia (entre 2005 e 2008), era tudo igual. Eram todos partidos políticos e um deles deu certo.”
“Mas, o São Paulo achou que era maior do que os demais. E aí, no terceiro mandato do Juvenal, o São Paulo entra em uma pobreza total. Ele desfez do partido que dava certo, porque ele achava que era o clube que segurava, quando na verdade eram aquelas pessoas que seguravam”, disse o jornalista.
Flávio Prado, então, diz que no momento, a solução para os rivais é tornar a administração mais profissional, como uma empresa.
“Quando o Paulo Nobre assume o Palmeiras, que também era um partido político, ele cria uma empresa e muda o patamar do Palmeiras. Enquanto isso, o Corinthians segue sendo um partido político, dominado pelo Andrés Sanchez. O São Paulo e o Santos também seguem sendo um partido político. Então, é óbvio que vai sobrar.”
“O que os outros clubes podem fazer? Virar empresa. Hoje é profissionais contra amadores. Hoje a gestão é profissional. Ou os rivais viram empresas, ou vai ficar esse vareio do Palmeiras por muito tempo.”
#BatePronto | A gestão é o principal PILAR do Palmeiras?@flaviopradojpgz - “A forma como se administra o futebol MUDOU! Hoje a gestão é PROFISSIONAL. A Leila MANDA no Palmeiras. Ou os rivais viram EMPRESAS, ou vai ficar esse VAREIO do Palmeiras” pic.twitter.com/R5ItSNbZ44
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) March 15, 2023
São Paulo, Flávio Prado, Igualar, Palmeiras, SPFC
Flávio Prado está correto nas suas colocações. Hoje o clube do São Paulo é administrado por uma máfia com interesse particulares. E precisa com urgência trocar este projeto de técnico Mico Ceni que só faz lambanças..
O SPFC parou no tempo pela soberba e malícia de seus conselheiros que lá estão , querendo "mamar" de recursos e regalias , estão pensando neles por politicagem suja somente e quanto ao SPFC afundando cada vez mais feito o Titanic...lamentável !!!
corretíssimo o comentário do Flavio , tem alguns São Paulinos aqui que se revoltam com esse tipo de comentário, mas acredito que seja por pura revolta da situação atual , porém é bom a gente como torcedor fazer o papel, a única coisa que restou ao SPFC é a torcida , nos temos força para quebrar esse ciclo vicioso chefiado por incompetentes, que se continuarem no poder vão fazer o clube desaparecer em menos de 5 anos
Está correto dessa vez.
Pra que colocar esse gagá no site do tricolor.... não pode dar Ibope pra esse senhor só falta besteira
Até o América-MG está sendo melhor administrado que o São Paulo.
Fato e enquanto o São Paulo não mudar esse pensamento e ficar com essa briga política vamos ficar vendo os times que são administrados profissionalmente irão nadar de braçada sobre os demais.
Falou o que todo mundo já sabe.
AS PEPAS SEM DINHEIRO DE FORA E SEM ALUGAR A CAMISA NÃO GANHAM NADA DESDE 1976!!!
o São Paulo só vai voltar a ser grande, quando se tornar um clube empresa,.
Só uma SAF salvará o S.Paulo de falir de vez. Vejam o Bragantino. hoje somos inferiores só Bragantino, Atlético Paranaense, América Mineiro, e muitos outros times pelo Brasil afora, Viramos timinho de várzea. não temos administração, DM, técnico, e um monte de jogadores ridículos pé de rato, q nos tempos áureo não serviriam nem pra gandulas.
É isso mesmo, como tudo na vida, a culpa é de quem manda! Seja em um restaurante, em um país ou em um clube de futebol. As últimas administrações destruíram o SP.
Concordo totalmente , o São Paulo contrata quantidade. Não sei quanto foi o investimento, 50, 70 milhões, foram 9 jogadores, pq não contratou 5 de .agora nível?Com esse Nestor investimento! Qualidade que está faltando no elenco tricolor.