Permanência de Ceni, reforços e futuro do Reffis: São Paulo reavalia suas rotas após eliminação no Paulistão

Fonte Lance
Ceni consola Luan após a eliminação tricolor no Paulistão (Foto: Fernando Roberto/ LANCE!)
O São Paulo se reapresenta para treinamentos do elenco na manhã desta quarta-feira (15), mas a terça-feira (14) foi de intensa movimentação no CT da Barra Funda. Pelo menos entre a diretoria do Tricolor e a comissão técnica, que se reuniu para reavaliar as rotas do clube para o restante da temporada, após a fatídica eliminação nos pênaltis para o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

A primeira decisão da cúpula são-paulina foi definir a manutenção de Rogério Ceni como treinador. Parece óbvio, mas a gestão Julio Casares sofreu grande pressão por parte de conselheiros, sócios e parte da torcida, após o tropeço.

LEIA TAMBÉM: São Paulo deve receber fortuna com negociação de ex-jogador

Com nomes como Dorival Júnior livres no mercado, figuras importantes entre os cardeais tricolores queriam a troca no comando.
Dois pontos fazem a diretoria de Casares optar por seguir com o ex-goleiro. O primeiro é o entendimento de que o alto número de contusões impossibilita uma avaliação mais clara do seu trabalho.
O segundo é a blindagem que o nome de Ceni traz. Mais do que 'proteger' a diretoria, o eterno ídolo são-paulino é visto como uma figura essencial para evitar o alastramento de crises internas, em um momento considerado delicado, seja pela eliminação ou fatores extra-campo, como o caso Pedrinho, afastado após acusação de agressão contra a ex-namorada.
'Ruim com ele, pior sem', virou um mantra. Ceni foi elogiado internamente pela forma como lidou com a imprensa em situações como a do volante Luan, que vive impasse na renovação do contrato, cujo término acontece no final do ano.
PERMANÊNCIA DE TÉCNICO PASSOU POR PROMESSAS DA DIRETORIA
Segundo fontes ouvidas pelo LANCE!, Ceni e seus companheiros de comissão também aceitam continuar pela confiança que possuem na diretoria. E há uma crença que alguns pontos expostos na reunião serão cumpridos.
O mais fundamental deles passa pela contratação de reforços. Por mais que as exigências do treinador no final da última temporada tenham sido atendidas, com a chegada de peças que deram velocidade pelos lados ao time, o Paulistão mostrou que há deficiências.
Publicamente elogiado, Luciano não correspondeu na função de ser o articulador das jogadas de ataque. Ceni e a diretoria entendem que não tem como fugir do óbvio: será preciso investir em uma contratação considerada de peso para essa função de elo entre meio-campo e ataque.
Ou seja, haverá a abertura dos cofres para o reforço renomado que chegará com grande status para ser criador e definidor de jogadas.
Outras posições avaliadas por Ceni, como zaga e mais peças de ataque, até pela súbita ausência de Pedrinho, serão avaliadas pela diretoria, mas não devem ser nomes de impacto. Virão do trabalho de observação nos estaduais.

Por fim, o mais espinhoso tema da reunião foi a situação do Reffis e do grande número de contusões que assombrou o Tricolor. Casares já falou em reuniões anteriores que uma avaliação mais completa dos setores do clube ocorreria após o término do Estadual. Dispensas e contratações para o departamento médico são avaliadas e podem acontecer até o final desta semana.
Permanência, Ceni, reforços, futuro, Reffis, São Paulo
Avalie esta notícia: 21 31
VEJA TAMBÉM
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei
- Calleri no Flamengo? A verdade que não te contaram que eu apurei no São Paulo
- CALLERI NO FLAMENGO? Presidente do Flamengo comenta interesse em Calleri
- São Paulo tenta contratar Casemiro para o meio do ano e recebe resposta!



Comentários

celiaceliapinheiro celia
5 5
15/03/2023 18:10:46

vai embora narigudo tu não vai ganhar nada no sp

juliano ferreira batista
8 1
15/03/2023 18:06:56

temos que ter um técnico estrategista, que saiba mudar o time durante o jogo sem fazer substituições. além de aceitar jogadores que querem honrar o manto tricolor , Pato é um deles . Pato machucado joga mais que David, Erison, Luciano juntos

paulo henrique sampaio bortoluso
7 8
15/03/2023 17:58:52

medida acertada RC e o melhor pro SP, engraçado a torcida já pediu a cabecado Dorival Jr, Diniz do Crespo e agora pedem eles de volta por isso q o SP está essa draga maior culpado e o torcedor com essas pressão para derrubar técnico.

jessé luiz ferreira
4 3
15/03/2023 17:56:51

perder pro grande água santa nem sabiá que existia esse time de várzea parabéns vocês estão jogando no lixo história do nosso clube

jessé luiz ferreira
4 5
15/03/2023 17:55:27

tem que mandar embora vao esperar time cair para série b para acordar Casares vc e o pior presidente consegui ser pior quê o leco parabéns torcida organizada não pode deixar isso acontecer tinha que ter metido o pé na bunda do Roger quase dois anos no clube não ganhou nenhum campeonato elenco fraco se machuca fácil não tem um padrão de jogo jogadores perdidos em campo tá feia coisa

ricktricolor1959
bronze
5 5
15/03/2023 17:29:44

Parei de acompanhar o time e ir ao estádio estou cansado de sofrer

ricktricolor1959
bronze
6 1
15/03/2023 17:28:41

Já deu pra perceber que tudo vai continuar como está.....tranquilo para dirigentes , jogadores e RC , capaz de contratar mais 1 ou 2 perebas pra difarçar e vamos lá lutar pra não cair no brasileirão e que sabe passar das oitavas na copa do brasil isso se pegar um sergipe da vida

marcelo mendonça
7 2
15/03/2023 17:24:22

Tem que trazer o Dorival Jr, técnico 1000 vezes melhor que o pardal !!!

rodrigo reis
5 2
15/03/2023 17:12:06

o Rogério virou dono do clube, porque ele não ganha porra nenhuma de jogos importante e nem títulos e ainda por cima anda criticando jogadores e a diretoria ainda continua no clube isso é a realidade do São Paulo hoje, infelizmente vai ter que cair pra ver se entra alguém com vergonha na cara nesse clube que já foi referência no futebol nacional.

eduilton araújo
8 2
15/03/2023 16:48:49

fora é continuar com esse treinador burro

eduilton araújo
7 2
15/03/2023 16:47:50

Esse técnico tem d sair urgentemente Esse burro

reri sousa
10 1
15/03/2023 16:24:48

não caíam nessa desculpas que tem muitos machucados o time esse mesmo só com a entradas do aborleda Igor Vinício e o caleri

negro anjo
14 3
15/03/2023 16:21:06

2 anos de trabalho e o time não tem um padrão tático além de fazer improvisos absurdos na minha opinião esse projeto de treinador deveria ter sido demitido naquela perca horrorosa da copa sul-americana onde o time praticamente não entrou em campo. Como jogador um monstro sagrado agora como treinador uma piada de mau gosto. Fora antes que seja tarde d+ Pardal.

eder augusto ferreira
7 5
15/03/2023 16:18:13

Decisão errada. Como não trazer o Cuca que foi campeã aqui! Como não trazer o Diniz que foi campeã. Gente o Dorival campeão pelo tricolor em sua passagem... Seria a soliçao... Ou todo mundo perdeu?

fabio resende sanzaneze
12 4
15/03/2023 16:11:09

Po,fora Ceni.O cara e ruim de vestiário e pior,acho que não vai deixar nenhum legado.E a diretoria,demorando pra atitudes como sempre?

marcos verissimo
14 3
15/03/2023 15:56:30

na real se nós torcedores aceitarmos wssa patifaria no São Paulo infelizmente o São Paulo irá virar a maior piada mundial e o Rogério ceni está jogando sua história no lixo o São Paulo e muito maior que ídolo que não fazem nada pelo clube só sabem arrancar dinheiro ou vcs esqueceram a primeira passagem do ceni quando ele saiu que faturou 5 milhões com a rescisão

gk pml
17 1
15/03/2023 15:37:36

Esse papinho de trabalho de longo prazo e desculpa esfarrapada .... Já não deixaram o Diniz mais de ano com essa conversa e no que deu ?!?! E o treinador do Água Santa e São Bernardo que deram pelo menos padrão pro elenco que tinham na mão em 3 a 5 meses apenas?!?!

sidnei lobato
24 1
15/03/2023 15:01:59

resumindo o Rogério fica e continua o drama de lutar contra o rebaixamento

ricktricolor1959
bronze
11 1
15/03/2023 15:00:45

Não sei voces mas meu sentimento é ...todo ano que começa o coração renova esperanças de ver um ano melhor se não ganhar titulos pelo menos ver um time competitivo batendo de frente com grandes e vencendo tranquilo times menores ....mas nos ultimos anos a historia se repete decepção ...vexames ....e conformismo por parte de diretoria ...jogadores...e RC

galhardo_no_tricolor
bronze
15 3
15/03/2023 14:05:41

VAMOS PAGAR CARO POR ESSA DECISÃO DE ***** Manter o Ceni é se jogar do precipício sem paraquedas. É a certeza do rebaixamento. Mas quer saber: Quero que se **** A série B fará esta torcida de ***** acordar e parar de lamber o saco desse técnico de baixíssimo nível de qualidade e vão parar também de idolatrar esses lixos de dirigentes. VOCÊS PASSADORES DE PANO SERÃO OS VERDADEIROS CULPADOS. Guardarão essa culpa pro resto das suas vidas. Um time sucateado que vai mofar na série B. Ou talvez caia pra C. Isso é o que fizeram com o meu tricolor!!!!

edson roberto
9 5
15/03/2023 14:01:02

O São Paulo não ganha há mais de 10 anos um título expressivo. E entra ano sai ano vejo sempre a "torcida" reclamar do tecnico atual. É uma forma imediatista e simplista de encarar o que se tornou o Tricolor. Eramos referência no Reffis, com grandes craques, como Adriano e Amoroso, que vieram pra se tratar e ficaram, contribuindo e muito com o time. Hoje temos um dos times com mais jogadores lesionados do país. Vimos Corinthians trazer Fenômeno e o Galo o Gaucho. Ambos gerando alto retorno esportivo e financeiro. O São Paulo não tem competência e nem coragem para investimentos assim, fazendo com que nosso time se tornasse mediano..só nós que, como torcedores, ainda esperamos que va entregar algo alem de classificação pra Sul-americana e as vezes um Paulista.

elton jones silva morais
12 1
15/03/2023 13:49:47

Pensar que esse arrogante Mico Ceni vai ficar é DESANIMADOR VIU,..ainda bem que jogos só daqui um mês!!!! Nem vontade da de assistir a esse time jogar !!!!

averaldo pereira
10 4
15/03/2023 13:08:15

Vai Rogério Ceni vai presidente do sao Paulo tudo pro inferno presidente e muito incompetente quero que o são Paulo vai pra série d

elton jones silva morais
14 2
15/03/2023 13:00:40

SÓ DESGRAÇA EM 2023 HEIN,..*** MAIS UM ANO P SE ESQUECER!!!! SUL-AMERICANA NUM GANHA!!! BRASILEIRO LUTAR P NÃO CAIR ,..????????????????????

airsoft sport club
15 0
15/03/2023 12:56:05

Se nós que não trabalhamos no futebol sabemos a tempos que precisamos de um meia articulador e que o Luciano nunca foi e não seria esse cara, pensa num planejamento atrasado e mal feito, sendo que descobriram isso agora? Vão Se ***** Isso sim!!

venancio lima
20 3
15/03/2023 12:34:20

diretoria incompetente, Rogério Ceni como goleiro mito,como treinador cabeçudo,teimoso e arrogante não tem mais clima pra ele,mas o time também é fraco fora Belmonte diretor medíocre

sottotec assitência
15 3
15/03/2023 12:32:16

some professor pardal

marcelo machado
22 2
15/03/2023 12:32:13

Essa notícia tem um dado equivocado , diz que parte da torcida na quer que o técnico atual prossiga no trabalho . Tá errado, faz um pesquisa aqui no chat. seguramente 99% da torcida não quer mais essa comissão técnica, acho que a manutenção do técnico está sendo uma decisão quase que isolada do presidente que está assumindo toda a responsabilidade por um trabalho que infelizmente não deu certo.

valsaopaulino
16 2
15/03/2023 12:25:04

são Paulo vai cair primeiro do que o mico.

sergio gandini
19 3
15/03/2023 12:21:25

Pura verdade, péssimo com ele. ótimo sem ele. Fora Mico Ceni..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net