Análise: Pouco inspirado, São Paulo inicia temporada com eliminação vexatória na casa do rival

Fonte Gazeta
O São Paulo entrou em campo nesta segunda-feira, no Allianz Parque, como franco favorito para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. Mas, dentro das quatro linhas, o que se viu foi um time pouco inspirado, que, ainda assim, teve chances para garantir a vitória no tempo regulamentar, tamanho o abismo técnico entre as duas equipes, mas, no fim, protagonizou uma eliminação vexatória.

Jogando na casa do rival, já que o Morumbi vem recebendo shows da banda Coldplay, o time comandado por Rogério Ceni contou com o apoio massivo da torcida, vivendo um clima de festa, apesar de estar em um reduto alviverde. Mais de 39 mil são-paulinos lotaram as arquibancadas do Allianz Parque para presenciarem um novo tropeço histórico.

LEIA TAMBÉM: São Paulo deve receber fortuna com negociação de ex-jogador

É verdade que o Água Santa terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a mesma pontuação do São Paulo, avançando como segundo colocado do Grupo B por causa do saldo de gols, mas o que o time de Diadema produziu nesta segunda-feira foi muito pouco para merecer a classificação.
Sim, o São Paulo perdeu seu principal jogador, Giuliano Galoppo, ainda no primeiro tempo por causa de um problema no joelho. O argentino, inclusive, foi carregado por membros da comissão técnica rumo ao vestiário, já que mal conseguia andar. Porém, mesmo com todos os já conhecidos desfalques, o Tricolor tinha obrigação de avançar à próxima fase.
No decorrer do confronto outros jogadores importantes também se lesionaram, como Wellington Rato e Welington. O segundo, inclusive, teve de permanecer em campo mesmo sem condições, atuando no ataque, embora seja lateral-esquerdo, uma vez que todas as substituições já haviam sido feitas.
Porém, mais que os desfalques, a falta de inspiração pesou e muito na eliminação do São Paulo dentro do Allianz Parque. O time não conseguiu tabelar, fazer triangulações e construir jogadas de pé em pé, sucumbindo para um adversário que povoou o meio-campo e praticamente minou todas as investidas do Tricolor.
Agora o São Paulo terá um longo período de treinamentos para acertar a casa, recuperar seus jogadores lesionados e iniciar as competições nacionais e a Sul-Americana com mais opções. Rogério Ceni tem longevidade no cargo e respaldo da diretoria, que contratou atletas com as características que ele tanto pediu. Agora, está na hora de entregar mais, sobretudo em jogos grandes, decisivos.


Pouco, inspirado, São Paulo, inicia, temporada, eliminação, vexatória, rival
Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei
- Calleri no Flamengo? A verdade que não te contaram que eu apurei no São Paulo
- CALLERI NO FLAMENGO? Presidente do Flamengo comenta interesse em Calleri
- São Paulo tenta contratar Casemiro para o meio do ano e recebe resposta!



Comentários

sottotec assitência
2 0
14/03/2023 13:02:54

e ninguém vai tirar esse pardal como tecnico

markk_tricolor
7 1
14/03/2023 11:03:28

Fiquei triste quando li: "Rogério Ceni tem longevidade no cargo e respaldo da diretoria"... Aí que mora o perigo, ele está há quase 02 anos aí e o time não apresenta nada de evolução.

edison lima
9 0
14/03/2023 10:28:05

Com esse técnico nso vamos chegar a lugar nenhum...sera outro ano vergonhoso, isso se nao formos rebaixados no Brasileirão..

durval pereira
7 0
14/03/2023 10:22:22

O TIME ESTÁ COM A MORAL LÁ EMBAIXO, NÃO METE MEDO EM NINGUÉM. ESSA CAMISA TÃO GLORIOSA ESTA SENDO DETURPADA, INFELIZMENTE!

antônio guimarães
1 1
14/03/2023 10:20:41

tem que procurar saber o valor que a entidade recebe por cada show , as vezes a bilheteria é muito maior e melhor más eles sabem de todas as coisas né , e outra todas as vezes que o TRICOLOR joga lá sempre tem jogadores machucados e ontem não foi diferente Gallopo , Wellington Rato , Wellington fora o Arboleda , e o Ferrarezi que tiveram até que passar por cirurgias .

durval pereira
8 1
14/03/2023 10:19:52

ROGÉRIO CENI, SE VOCÊ GOSTA TANTO DO SÃO PAULO COMO DISSE VÁRIAS VEZES, ENTÃO FAÇA UM GRANDE FAVOR PARA A INSTITUIÇÃO E PEÇA DEMISSÃO!

marcelo machado
4 0
14/03/2023 10:18:53

O SPFC está num atoleiro, não tem capacidade financeira para melhorar o elenco e o elenco não é capaz de ganhar títulos para alavancar a capacidade finceira. É o cachorro correndo atrás do rabo, não consegue chegar a lugar nenhum. A e mais.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net