Emprestado pela Lazio até junho deste ano, o jogador chegou ao Tricolor com o aval do técnico Rogério Ceni e possibilidades de brigar por uma vaga de titular. No entanto, nunca correspondeu à altura e teve pouquíssimas chances.
LEIA TAMBÉM: “Casares avisou, está decidido”; São Paulo libera meia de R$ 200 mil/mês para procurar novo clube
A estreia de André Anderson aconteceu no dia 17 de abril de 2022, em derrota por 3 a 1 para o Flamengo. Ele saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo e teve alguns bons lances. No jogo seguinte, contra o Juventude, atuou em toda etapa final.
Entre um jogo sem entrar em campo e outro jogando poucos minutos, André Anderson teve duas oportunidades no time titular – diante do Fortaleza, na quinta rodada do Brasileirão, e contra o Ceará, na oitava rodada.
Mas depois disso as chances ficaram raras. Entre junho e novembro de 2022, o meia teve pouco mais de 60 minutos em campo em seis partidas em que saiu do banco de reservas.
Em junho, Rogério Ceni fez um alerta sobre a condição do jogador e explicou porque utilizava pouco um atleta que ele mesmo pediu:
– Ele tem talento, mas tem de cumprir parte tática. O jogador entra com uma determinada função defensiva. Ofensivamente, tem liberdade. Defensivamente, tem que entregar algo para nós. É assim que nós esperamos – comentou.
Ao retornar das férias de final de ano, imaginou-se que André Anderson até pudesse ser aproveitado em 2023, mas uma pubalgia o tirou da pré-temporada. Passado quase um mês do início dos torneios, ele ainda segue no Reffis, sem uma previsão de retorno.
É muito possível que André Anderson se despeça do São Paulo em junho sem entrar novamente em campo. Não há qualquer sinalização de quando ele vai fazer trabalhos no campo e também não deve haver mais espaço para ele no time de Ceni.
São Paulo, André Anderson, campo
indicação do Ceni....
11 meses de férias no resort do São Paulo.
tinha que mandar embora quem o contratou e indicou. Marcos Paulo é uma ingua. cavalo paraguaio. não tem intimidade com a pelota. PÉ DE RATO!!! POR ISSO QUE NAO JOGA!!!!!MAIS UMA DE TANTAS CONTRATACOES DE OLHO FECHADO. CHUTE NO ESCURO.
Por isso que o time tá nessa pindaiba devendo até as cuecas só pra lembrar alguns torcedores que o são Paulo paga salário pro daniel alves, jucilei, e sabe quanto ganha o jucilei 600 mil e paga uma parte do salário do nikão essa diretoria é medíocre estão mamando na teta faz tempo
Eu quero saber porque o time contratou o marcos paulo que era do fluminense e, não põe o cara prá jogar
é um pastor que uma vez por semana bate um futebol e assinou um contrato profissional em uma tacada de sorte.
esse cara nunca jogou em time nenhum... se tiver 50 jogos na carreira é muito.Pura enganacao..
O pouco que vimos jogar lembra muito o Hernanes. Me pareceu muito bom jogador, mas as invenções do Prof° Pardal e as contusões não possibilitou uma melhor avaliação.
chegou vai embora e a torcida não sabe se o jogador joga alguma coisa ou não k o técnico avalia jogador no treino, tem jogador que arrebenta no jogo e vai mal no treino.
Esse deveria se ao contrário... O São Paulo deveria processar ele! K
QUASE UM ANO, SÓ MAMANDO NA TETA DO SÃO PAULO! GANHANDO 200 MIL POR MÊS!
Eh vidão hein ?
Jogador medíocre, mais uma indicação errada do Ceni, dinheiro jogado fora....!